Topo

Wanderlei Silva pede por revanche com Vitor Belfort no Bellator

Wanderlei Silva encara Chael Sonnen no dia 24 de junho, no Bellator - Reprodução
Wanderlei Silva encara Chael Sonnen no dia 24 de junho, no Bellator Imagem: Reprodução

27/04/2017 13h08

Aos 40 anos, Wanderlei Silva está prestes a estrear no Bellator. Sem competir desde 2013, o curitibano tem duelo marcado contra Chael Sonnen no dia 24 de junho, data em que poderá tirar a limpo a antiga rivalidade que carrega com o americano. No entanto, não é apenas este embate que parece empolgar o ‘Cachorro Louco’.

Em entrevista ao site ‘Fox Sports Brasil’, Wanderlei abriu as portas para encarar outros três veteranos que já cruzaram seu caminho no octógono. E, de olho em revanches, o veterano deixa claro que Vitor Belfort faz parte de sua lista de interesses para os próximos passos no Bellator.

"Gostaria de uma revanche contra o Vitor Belfort, ‘Rampage’ Jackson e contra o Dan Henderson… São vários os adversários que dá para fazer um clássico legal, porque, na verdade, está tendo muita luta, mas não está tendo aquele clássico que a galera para para ver, que todo mundo quer ver, com uma rivalidade legal, com uma promoção boa. Estão tendo lutas boas, óbvio, mas o clássico mesmo, com lutadores de nome, não tem mais, porque eles estão todos se aposentando, parando”, narrou.

A ideia vem de encontro com a postura da organização que foca em casar duelos entre veteranos do esporte enquanto que os demais competem normalmente em busca dos cinturões das categorias de peso estipuladas pelo evento. E a julgar pelo crescimento da audiência, a estratégia parece surtir efeito.

“O Bellator está crescendo muito, eles estão com um número bem maior agora de eventos, estão começando realmente a fazer os seus campeões, então eles estão de parabéns. O evento está crescendo cada vez mais, sem dúvida nenhuma. Hoje em dia o Bellator é colocado em segundo lugar no mundo do MMA, mas nesse próximo dia 24 já estão todos dizendo que ele será o primeiro, porque nesse dia a gente vai bater o UFC, que cancelou o evento que iria ter para esse dia e trocou o dia do evento em sinal de respeito a nós, porque eles estão com medo desse evento que a gente vai realizar, que sem dúvidas, vai ser um grande evento", finalizou.