Topo

Belfort tem acordo verbal para enfrentar Marquardt no UFC Rio

Andre Penner/AP
Imagem: Andre Penner/AP

28/04/2017 10h47

 

Vitor Belfort deve fazer a sua última luta como atleta do Ultimate no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Ao menos é isso que está acertado verbalmente entre o ‘Fenômeno’ e o americano Nate Marquardt, que será seu adversário no UFC 212, evento programado para ocorrer na Cidade Maravilhosa.

A informação primeiramente foi publicada pelo Combate.com e confirmada pela Ag. Fight. Belfort fará a sua última luta do contrato na divisão dos médios (84 kg) ou em peso combinado até 88 kg. A luta provavelmente substituirá a ausência de Anderson Silva, que deve realmente ficar fora do card após Kelvin Gastelum ter sido retirado pelo doping por uso de maconha.

Belfort vem de uma sequência ruim de resultados. Nas últimas cinco lutas, o carioca venceu apenas uma. Sua apresentação mais recente no octógono foi uma derrota para Gastelum em março deste ano. Fazer a última luta do contrato no Rio era uma vontade do Fenômeno.

Marquardt, por sua vez, também vem de derrota, mas para Sam Alvey. Das últimas seis lutas, o americano venceu duas e perdeu quatro. Em 2007, ele chegou a disputar o cinturão dos médios, mas foi derrotado por Anderson Silva por nocaute no primeiro round.