Topo

Brave 6: Brasileiro é derrotado em luta principal no Cazaquistão

29/04/2017 17h00

Eldarov não teve dificuldades em bater o brasileiro – Divulgação

O peso-leve (70 kg) Henrique Rasputin, que fez sua primeira luta internacional neste sábado (29), acabou derrotado pelo russo Eldar Eldarov no primeiro round da atração principal do Brave 6, evento fundado pelo príncipe do Bahrein, e que foi disputado em Almaty, no Cazaquistão.

A luta entre Rasputin e Eldarov foi apenas uma das oito que terminaram antes do tempo regulamentar. Apenas um combate disputado no Brave 6 chegou à decisão. Foram cinco nocautes e três finalizações no total.

O brasileiro começou bem a luta, cercando o russo e tentando espaço para colocar combinações, mas aceitou o clinch de Eldarov, que conseguiu a queda. A partir daí, trabalhando na guarda de Rasputin, o russo manteve a paciência e, quando conseguiu uma abertura, desferiu diversas cotoveladas, nocauteando o adversário ainda no primeiro round.

Com o revés, Henrique Rasputin, único brasileiro no card do Brave 6, tem seu cartel movido para 12 vitórias e agora cinco derrotas.

Foi a nona vitória de Eldarov em dez lutas. O parceiro de treinos do peso-leve número um do UFC, Khabib Nurmagomedov, exigiu que seu próximo combate pelo Brave seja válido pelo cinturão da categoria, ainda sem dono.

“Este recado é para Mohammed Shahid, o presidente desta grande organização. Você me prometeu que, se eu vencesse esta luta, eu teria uma chance pelo título no meu próximo combate. Eu quero ganhar o lindo cinturão do Brave, me dê esta chance”, comentou o russo.

Libanês vence e provoca Macarrão

O meio-médio Mohammad Fakhreddine superou o polonês Lukasz Witos em um duelo de peso casado até 81 kg, após o ex-UFC Leonardo Macarrão não aceitar a luta com o libanês pelo fato de “The Latest” não ter batido o peso. Após o nocaute no primeiro round sobre o substituto Witos, que aceitou a luta com um dia de antecedência, Fakhreddine provocou Macarrão.

“Quero mandar um recado para o meu oponente original, eu sei que ele está aqui vendo isso. Uma libra! Você não lutou comigo por causa de uma libra! Você podia ter aceitado a luta, mas você amarelou”, esbravejou o libanês.

Na primeira luta feminina da história do Brave, Mariya Agapova, atleta da casa, superou Yulia “Killer” com um nocaute técnico, desferindo socos da montada. O duelo demorou menos de um minuto e foi válido pelo peso mosca (52 kg).

Resultados do Brave 6:

Eldar Eldarov venceu Henrique Rasputin por nocaute técnico do primeiro round;
Habiti Tuerxunbieke venceu Orkhan Mamedov por nocaute do primeiro round;
Mohammad Fakhreddine venceu Lukasz Witos por nocaute técnico do primeiro round;
Anatoliy Kondratyev venceu Zhuman Zhumabekov por decisão unânime;
Erik Carlsson venceu Gadzhimusa Gaziev por nocaute técnico do primeiro round;
Mariya Agapova venceu Yulia "Killer" Litvinceva por nocaute técnico do primeiro round;
Ikram Aliskerov venceu Rufad Asadov por finalização (Guilhotina) do primeiro round;
Igor Zhirkov venceu Kuanysh Shyrynbekov por finalização (Katagatame) do primeiro round;
Teimur Zhaparov venceu Amirchon Saidjalolov por finalização (Chave de braço) do segundo round.