Topo

Empresário explica sumiço repentino de campeã do UFC

29/04/2017 13h12

Germaine De Randamie é a primeira campeã peso-pena (66 kg) do UFC – Florian Sadler

Nem bem conquistou o cinturão inaugural dos pesos-penas (66 kg) do UFC e a holandesa Germaine de Randamie já se viu envolta em uma polêmica. Após dar a entender que preferiria dar a revanche para Holly Holm do que encarar Cris ‘Cyborg’, o que lhe rendeu acusações de fugir da brasileira, a campeã de MMA ‘sumiu’, o que aumentou ainda mais os rumores.

E para tentar minimizar as críticas e evitar uma mancha na imagem da atleta, Brian Butler-Au, empresário de Germaine, saiu publicamente em defesa da lutadora para garantir que seu silêncio é fruto de uma mistura de problemas pessoais que, quando sanados, garantirão tranquilidade para que a holandesa retome sua carreira.

“Ela tem coisas acontecendo na casa dela e na academia de polícia. O UFC sabe de tudo isso e estamos trabalhando nisso. Isso é tudo o que eu posso falar no momento”, narrou em conversa com o site ‘MMA Junkie’.

Com três vitórias seguidas no UFC, Germaine, de 33 anos, é uma das esperanças da organização para ajudar a popularizar o esporte na Europa. E enquanto ela não resolve sua situação, a própria Cris Cyborg, virtual próxima desafiante ao título, segue provocando com publicações garantindo que enfrentará a holandesa no final de julho, nos EUA.