Topo

Joshua nocauteia Klitschko no 11º round e entra para história

30/04/2017 13h00

Anthony Joshua deu sequência a sua impressionante carreira na noite deste sábado (29) ao derrotar o ucraniano Wladimir Klitschko em um encontro histórico no lotado Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), onde mais de 90 mil pessoas estiveram presentes. Foi a 19ª vitória do inglês em 19 lutas disputadas.

O triunfo diante de sua torcida fez com que o inglês mantivesse o cinturão da IBF (Federação Internacional de Boxe) e ainda levasse os títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), que estava vago, e o da IBO (Organização Internacional de Boxe).

Em um duelo extremamente equilibrado, o inglês foi o primeiro a assustar o rival ao aplicar um knockdown logo no início. Depois, no entanto, o ucraniano devolveu na mesma moeda no meio da peleja. Mas o lance capital veio ocorrer apenas no 11º round.

Joshua aplicou um gancho que levou Klitschko à lona logo no início do assalto. O ucraniano ainda voltou a lutar, mas depois de uma sequência de golpes com o rival apoiado nas grades, o árbitro central foi obrigado a intervir e encerrar o duelo, dando vitória para Anthony Joshua por nocaute técnico.

Com apenas 27 anos, Joshua também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Pela vitória, o inglês levou para casa 30 milhões de libras (cerca de R$ 123 milhões).

Tremendo el primer uppercut de Joshua. Caída para Klitschko.
pic.twitter.com/pyvv5B7e9G

— Federico Nogueira (@fedenogueira25) April 29, 2017