Esporte

Com multa milionária, mexicanos roubam a cena para luta de boxe nos EUA

Ag. Fight

03/05/2017 18h27

Canelo é a principal estrela do evento do próximo dia 6 de maio – Divulgação

Apesar de não viver seus tempos mais gloriosos, o mundo do boxe irá parar no próximo sábado (6). Isso porque ninguém menos que Canelo Álvarez e Julio Cézar Chávez Jr., dois dos melhores pugilistas da atualidade, se enfrentarão no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), e disputarão o posto simbólico de melhor atleta mexicano no esporte. O combate será realizado em peso-casado (75 kg) e possui multa de um milhão de dólares para quem não cumprir suas obrigações com a balança.

A confirmação do corte na bolsa de quem não bater o peso para o duelo foi relembrada por Chávez Jr., campeão dos super-médios da WBC (World Boxing Council), em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira. De quebra, o mexicano aproveitou para garantir que está preparado e pronto para desbancar Canelo, atleta que até o momento possui apenas uma derrota na carreira - quando enfrentou Floyd Mayweather - e com quem alimenta uma rivalidade antiga.

“Me dá confiança em saber que tenho condições de vencer essa grande luta. É um peso para essa luta, a falta para essa luta é de um milhão de dólares.  “Me sinto feliz e contente, já que falta pouco . Mantenho a mesma postura, não apenas de lutar, mas de ganhar. Não tenho muito do que falar , o que precisava ser dito já foi falado até aqui. Estou aqui para vencer essa grande luta”, relatou Chávez Jr.

Por outro lado, Canelo fez questão de ressaltar que o combate do próximo sábado definirá quem é o melhor pugilista mexicano da atualidade. E confiante de que levará a melhor na disputa, o campeão peso-médio da WBC e WBO (World Boxing Organization) também relembrou que a rivalidade que alimenta contra Chávez será um ingrediente extra para os fãs que assistirem ao show.

“Isso já aconteceu com todos os campeões . É para isso que essa luta foi feita , e nós descobriremos isso no próximo sábado.  Obviamente, há muitos anos existe essa rivalidade. Teremos isso extra, é pessoal contra Chávez Jr.”, completou.

Apesar de seus apenas 26 anos, Canelo ostenta a incrível marca de 48 vitórias em 50 combates de boxe, o que explica a razão do ruivo ser um dos principais nomes do esporte no mundo. Por sua vez, Chávez Jr. também ostenta um cartel de dar inveja na grande maioria dos pugilistas, e aos 31 anos acumula 50 resultados positivos em meio aos seus 54 duelos de boxe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo