Topo

Esporte

'Efeito McGregor'? Cigano revela desejo de enfrentar campeões mundiais de boxe

Ag. Fight

04/05/2017 17h37

Junior ‘Cigano’e Anthony Joshua já treinaram no Brasil anos atrás – Divulgação

Escalado para enfrentar Stipe Miocic no próximo dia 13 de maio, o peso-pesado brasileiro Junior ‘Cigano’ parece mais confiante do que nunca em reaver a condição de campeão do UFC. Tanto que, uma semana antes da revanche, o catarinense já revela que sonha com a chance de se testar em alto nível no boxe.

O desejo, verdade seja dita, não é uma novidade para a carreira de Cigano, mas ele apontou dois nomes que, de acordo com ele, fariam sentido para sua migração para os ringues de boxe, em caso semelhante à possível superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que pode ser realizada ainda este ano.

“Se eles me permitirem fazer luta de boxe, já que eu vou ser o campeão do UFC, gostaria de ver quem é o ‘cara mais durão do planeta’. Só tem um. Então eu gostaria de enfrentar Anthony Joshua, ou até mesmo o Tyson Fury. Gostaria de uma luta pelo título. Titulo contra título, mas em uma luta de boxe”, narrou em coletiva de imprensa por telefone realizada nesta quinta-feira (4).

O duelo contra Miocic, por sinal, será uma revanche da luta realizada em dezembro de 2014. Na ocasião, após cinco rounds intensos, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados. No entanto, o rosto marcado após o combate e a dificuldade em lidar com a pressão do ainda desconhecido rival garantiram críticas ao resultado.

“Foi luta dura dura. Ele bate forte e tem boa habilidades no boxe. Foi luta dura para todos. Aprendemos muito sobre nós, e acho que agora podemos estar mais preparados sobre nós. Acho que o que fiz na luta… eu mereci a vitória. Estava muito feliz, agora estou preparado para o mesmo resultado. Claro que quero ganhar essa luta. Sou confiante, gosto de estar positivo do meu jeito e me vejo vencendo até o segundo round”, narrou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte