Esporte

Ex-TUF Brasil é flagrado em terceiro antidoping e suspenso por quatro anos

Ag. Fight

05/05/2017 16h06

Ricardo ‘Demente’ fez apenas duas lutas no Ultimate – Divulgação

Como havia adiantado para a reportagem da Ag. Fight em fevereiro, Ricardo ‘Demente’ Abreu já esperava que o último exame antidoping realizado pela USADA também testasse positivo e, desta forma, o número de flagras chegasse a três. O anúncio oficial foi feito pela USADA (agência americana antidoping) nesta sexta-feira (5).

Em anúncio no próprio site, a entidade confirmou que o último exame, colhido em dezembro passado, acusou positivo para o uso de 19-norandrosterone, metabólico de nandrolona. Na mesma nota, a USADA revelou que a  punição para o segundo doping, revelado em fevereiro passado, era  de quatro anos a partir da data do flagra do primeiro exame, julho de 2016.

Em sua defesa, Demente afirmou que na verdade fazia um tratamento contra a depressão com remédios que continham substâncias proibidas pela USADA e que por isso, ciente da punição que viria pela frente, optou por pendurar as luvas já no início deste ano.

Aos 33 anos, Demente, ex-campeão mundial de jiu-jitsu, acumulou cinco vitórias e uma derrota como atleta profissional de MMA. Após se destacar na terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil, Abreu se apresentou duas vezes no UFC; venceu uma e perdeu outra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo