Topo

Esporte

Mousasi detona Ronda: "Não sabe chutar ou socar"

Ag. Fight

06/05/2017 16h12

Gegard Mousasi vem de cinco vitórias consecutivas- Florian Sädler

Ronda Rousey é considerada por muitos fãs e especialistas de MMA como umas das maiores lutadoras de todos os tempos. Mas nem todos compartilham dessa opinião, como é o caso do peso-médio (84 kg) do UFC, Gegard Mousasi. Para o ex-campeão do Strikeforce, que não acredita que a americana voltará a subir no octógono novamente, ‘Rowdy’ foi elevada ao status de ‘melhor de todas’ apenas em função da mídia.

Apesar de admitir que, Ronda tem seus pontos fortes e uma boa mentalidade para o jogo, Mousasi ressaltou que a judoca é dona de uma péssima trocação. E por isso, jamais poderia ser apontada como uma das melhores do esporte. Afinal de contas, a luta em pé compõe grande parte das artes marciais mistas.

“Ela é uma boa lutadora, ela tem a mentalidade de uma lutadora, mas ela não tem as habilidades para lutar em pé. Como que a mídia pode torná-la uma das melhores lutadores quando ela não sabe nem ao menos chutar ou socar? É como a Serena Williams jogando tênis sem um ‘backhand’. Como tornam ela a melhor de todos os tempos?”, declarou em conversa com o portal ‘Today’, antes de afirmar que não acredita em um retorno de Rowdy ao octógono.

“Acho que ela tem muito dinheiro e não precisa mais lutar”, opinou.

Após perder o cinturão dos pesos-galos (61 kg) em novembro de 2015, Ronda passou mais de um ano afastada dos cages até retornar em dezembro passado e sofrer um duro nocaute para Amanda Nunes. Por sua vez, Mousasi vive excelente fase na carreira, tendo vencido suas últimas cinco apresentações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte