Esporte

Após doping por maconha, Gastelum é suspenso por três meses e luta contra Belfort é anulada

Ag. Fight

07/05/2017 18h11

Kelvin Gastelum foi flagrado no exame antidoping por maconha – Tobias Bunnenberger

Escalado inicialmente para enfrentar Anderson Silva no UFC Rio, evento que será realizado no próximo dia 3 de junho, Kelvin Gastelum foi retirado do duelo em abril passado depois de ser flagrado em um exame antidoping realizado após a sua luta contra Vitor Belfort no última dia 11 de março em Fortaleza. E, depois de analisar a situação do atleta, que foi pego pelo uso de maconha durante um período de competição, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA (STJD-MMA) decidiu por suspender o americano por três meses, anular o resultado do seu duelo contra o ‘Fenômeno’ e multá-lo em 20% de sua bolsa do referido combate.

De acordo com uma publicação do site ‘MMA Fighting’, Gastelum estará apto a retornar ao octógono no próximo dia 11 de junho, uma vez que a punição é retroativa ao dia em que o atleta foi flagrado no exame. Com uma pena de apenas três meses – menor que os usuais seis meses -, o peso-médio (84 kg) alcançou um consenso com a entidade depois de admitir ter fumado maconha.

Aos 25 anos de idade, Gastelum subiu definitivamente para os pesos-médios em dezembro passado, quando nocauteou o veterano Tim Kennedy. O americano derrotou Belfort em março passado mas o resultado do combate foi alterado para ‘no contest’.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo