Topo

MMA


Após fraturar mandíbula, Lineker volta aos treinos com capacete

John Lineker quebrou a mandíbula em duelo contra TJ Dillashaw - Christian Petersen/Getty Images/AFP
John Lineker quebrou a mandíbula em duelo contra TJ Dillashaw Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Ag. Fight

07/05/2017 07h00

Em dezembro passado, John Lineker teve a sua sequência de seis vitórias consecutivas interrompida por TJ Dillashaw no UFC 207. E a derrota para o americano custou caro ao brasileiro. Após fraturar a mandíbula no primeiro round do duelo, o ‘Mãos de Pedra’ passou por uma cirurgia e ainda não está liberado a voltar a subir no octógono, mesmo quase seis meses depois do combate.

Em conversa com o site MMA Fighting, Lineker contou que já voltou aos treinamentos, mas que vem utilizando um capacete para se proteger. E já pensando em seu retorno ao octógono, o atual 4° colocado na divisão dos galos (61 kg) só vê Dominick Cruz, na 1ª posição, a sua frente no ranking sem uma luta marcada. Contudo, o Mãos de Pedra não acredita que o Ultimate casará esse combate.

“Eu já estou treinando bem. Ainda não posso levar pancadas na cabeça, estou usando um capacete. Mas estou treinando bem. Não acredito que o UFC me dará uma luta contra o Dominick Cruz. Provavelmente me darão outra pessoa. Não tenho certeza quem eu enfrentarei em seguida, mas certamente não será o Dominick Cruz”, declarou.

Desde que subiu para a divisão dos galos, Lineker sempre afirmou que gostaria de enfrentar Cruz. Aos 26 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 29 vitórias e oito derrotas.