Topo

MMA

Daniel Cormier diz que McGregor só bateria Mayweather se luta fosse de MMA

L.E. Baskow/AP
Imagem: L.E. Baskow/AP

Ag. Fight

09/05/2017 07h00

As especulações de que o possível combate de boxe entre Conor McGregor e Floyd Mayweather sairá do papel ativaram as discussões sobre atletas de elite que resolvem se aventurar em outros esportes. Isso porque o irlandês, detentor do título peso leve (70 kg) do UFC, demonstra confiança de que irá desbancar o pugilista multicampeão mundial. No entanto, de acordo com Daniel Cormier, campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, o irlandês só teria chances no MMA.

O americano usou sua conta no Twitter para explicar seu ponto de vista. De acordo com Cormier, ambos os atletas teriam vantagem em seus respectivos esportes - o que indica que, caso a luta de boxe entre os dois realmente aconteça, o americano apostaria suas fichas no compatriota. De quebra, o campeão meio-pesado também aproveitou para garantir que qualquer pugilista que se aventurar no MMA será presa fácil.

"Não podemos subestimar esse caras em lutas de boxe Sim, eles seriam maltratados . Conor McGregor enfrentasse Floyd no MMA. Floyd não duraria sequer três minutos", escreveu o americano em sua conta no Twitter.

Além de analisar o possível embate entre McGregor e Mayweather, o meio-pesado também ponderou que caso enfrentasse Anthony Joshua, pugilista peso-pesado multicampeão mundial, seria nocauteado rapidamente. Aos 38 anos, ‘DC’ acumula quatro vitórias consecutivas no UFC.