Topo

De la Hoya pede que Mayweather enfrente campeões: "Esqueça McGregor"

Ag. Fight

09/05/2017 19h23

Floyd Mayweather é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos – Diego Ribas

Ex-campeão mundial de boxe em múltiplas categorias, Oscar de La Hoya foi um dos grandes vendedores de pay-per-view dos ringues na década passada. Em 2009, já aposentado, o veterano dedicou sua carreira à promoção de eventos, sendo hoje responsável por gerir a carreira do fenômeno Saul ‘Canelo’. E em comum com seu pupilo, um fato interessante: ambos foram derrotados por Floyd Mayweather. E, com conhecimento de causa, o agora empresário provocar o ex-rival.

No último sábado (6), De La Hoya participou do anúncio do acerto da luta entre Saul Canelo e Gennady Gennadyevich Golovkin, ou ‘GGG’, duelo agendado para o dia 16 de setembro, em Las Vegas (EUA). E, de acordo com seu raciocínio, Mayweather deveria enfrentar o vencedor deste combate e deixar de pensar em Conor McGregor, astro do UFC que negocia por tal superluta.

“Tenho novidades para Mayweather. Esqueça o Conor Mcgregor, ele não tem experiência no ringue de boxe. O Mayweather é muito melhor do que isso. Ele é um dos melhores. Ele deveria enfrentar o vencedor de Canelo ou GGG. Estaria feliz em sentar e conversar sobre isso. Vamos lá, ele é melhor do que isso, lutar contra um cara 0 – 0”, afirmou em entrevista ao site TMZ, se referindo ao cartel de McGregor na nobre arte.

Curiosamente, depois de ser dada como quase certa, a luta entre Conor e Floyd, maiores vendedores de pay-per-view da história do MMA e do boxe, teria perdido a data de reserva para ser realizada no ginásio T-Mobile Arena. E justamente para quem? Canelo x GGG.