Topo

MMA

Spider desabafa após se negar a lutar no UFC Rio: "Respeitem nosso valor"

Ag. Fight

09/05/2017 12h23

A relação entre Anderson Silva e UFC não anda das melhores. E tudo veio à tona quando Spider deu uma entrevista bombástica para o programa ‘MMA Hour’ onde se disse cansado daquilo que ele classificou como “falta de respeito” do Ultimate e chegou até a ameaçar parar de lutar caso não tivesse algumas condições aceitas pela organização.

Dana White, presidente do Ultimate, respondeu negando o título interino e então Anderson disse em suas redes sociais que não lutaria mais no UFC 212, programado para dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Após toda essa confusão, nesta terça-feira (9), o brasileiro publicou em seu Instagram um longo texto falando sobre “o poder do não”, o que pode ser considerado uma mensagem clara ao UFC.

“Dizer sim quando quer dizer não, é dar mais valor aos outros do que a si próprio, é não colocar seu valor no lugar certo, é não impor limites, e isso é não se respeitar. É o mesmo que dizer que o que sentimos não vale nada, que os outros podem passar por cima de você à vontade”, diz o texto logo no início.

Fora do UFC 212, o futuro do brasileiro no maior torneio de MMA do mundo segue sendo uma incógnita. E, apesar de Spider ter garantido que poderia até se aposentar caso o Ultimate não lhe desse a possibilidade de disputar o cinturão interino dos médios (84 kg), nenhuma decisão oficial foi dada ainda.

Confira abaixo o texto de Anderson Silva na íntegra:

Dizer sim quando quer dizer não, é dar mais valor aos outros do que a si próprio, é não colocar seu valor no lugar certo, é não impor limites, e isso é não se respeitar. É o mesmo que dizer que o que sentimos não vale nada, que os outros podem passar por cima de você a vontade. E eles passam, se você permitir, eles vão passar sem dó nem piedade, esquecendo tudo que você conquistou através de honra e dedicação. Se nós permitirmos vão destruir nossos valores. Este é o caminho dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. É uma forma de fazer com que as pessoas respeitem o nosso valor, isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados. As pessoas gostando ou não. Então se você sabe o seu valor, não deixe que nada destrua ele nada e nem ninguém. Se você pegar uma nota de 100 reais e amassar, pisar, jogar no chão e depois desamassar, pegar ela, perguntar para alguém quanto ela vale, as pessoas inteligentes vão responde que a nota vale 100 reais, então não importa o quanto pisem em você, o quanto vão amassar você, seu valor ninguém pode mudar.
Obrigado meu povo. Beijo no coração

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

 

 

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!