Esporte

Gadelha aponta favoritismo de Joanna contra 'Bate-Estaca': "Soco forte não ganha luta"

Ag. Fight

10/05/2017 16h12

Claudia Gadelha venceu Cortney Casey em sua última luta – Cleber Yamaguchi

Número um do ranking dos pesos-palhas (52 kg) e atrás apenas da campeã Joanna Jedrzejczyk, que a venceu duas vezes no octógono, Claudia Gadelha tem motivos de sobra para assistir ao co-main event o UFC 211, evento marcado para este sábado (10), em Dallas (EUA).

Ao ver a compatriota Jessica ‘Bate-Estaca’ encarar sua algoz, a ex-atleta da Nova União saberá o quão longe estará de uma nova oportunidade de disputar o título. E, apesar de reconhecer que um triunfo da polonesa atrapalhar seus planos rumo ao título, Gadelha aponta favoritismo da rival para o duelo.

“Acho que a Jéssica tem chances de vencer se acertar um soco forte e derrubar. A Joanna é mais estratégica e o MMA mudou muito. Quem entra para sair na porrada dificilmente ganha uma luta, e pelo que vi esse é o jogo que a Jéssica quer fazer”, narrou em conversa por telefone com a reportagem da Ag. Fight.

Apesar do bom relacionamento com a compatriota, Gadelha fez questão de relembrar a entrevista de Jéssica à reportagem da Ag. Fight em abril. Na ocasião, a próxima desafiante ao cinturão provocou Joanna afirmando que ela já sofreu um knockdown com um jab e que seu direto iria matá-la. Discurso esse que não pegou bem.

“Ela falou que o soco dela era mais forte que o meu, que se derrubou a Janna com jab o dela vai matar . Soco mais forte não ganha luta hoje em dia. Antigamente sim. O lutador mais estratégico é o lutador que ganha luta”, narrou.

Aos 28 anos e dona de um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas, Gadelha também negou ver em Joanna um motivo para mudar de divisão. De acordo com a atleta, mesmo com a recente abertura da categoria dos moscas (57 kg), seu futuro segue na divisão dos palhas.

“Me encontrei nos palhas. Se fosse dois ou três anos atrás, quando eu era mais pesada e tinha dificuldade de bater o peso… Hoje em dia eu me achei nos palhas. Não pretendo subir”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo