Topo

MMA

Dana White cancela Bisping x St-Pierre: "Não vamos esperar GSP"

Reprodução / Youtube
Encarada de Bisping com St-Pierre Imagem: Reprodução / Youtube

Ag. Fight

11/05/2017 03h52

Depois de diversas reclamações de todas as partes possíveis, Dana White cedeu e cancelou a luta entre Michael Bisping e Georges St-Pierre, válida pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC. A notícia, ainda por cima, foi acompanhada com a lógica confirmação de Yoel Romero como próximo desafiante ao título que segue em poder do atleta britânico.

O anúncio do cartola foi uma clara reação ao banho de água fria dado nos fãs por St-Pierre. Na última semana, o canadense, ex-campeão dos meio-médios (77 kg), afirmou que só poderia voltar a competir a partir de outubro, o que travaria a divisão ainda mais. Somado a isso, nomes como Anderson Silva e Luke Rockhold criticaram publicamente a postura da organização.

“Eu organizei a luta do GSP. Nós fizemos a coletiva de imprensa. Era para acontecer em julho, mas Michael Bisping vai defender seu título agora. Nós não vamos esperar pelo GSP”, narrou em entrevista à FOX Sports da Austrália logo antes de confirmar o wrestler cubano como rival de Bisping.

“Yoel não precisa ouvir nenhuma opinião sobre porque ele merece lutar pelo título. Ele definitivamente merece. Ele é o próximo da fila, o número um do ranking”.

De fato, desde o anúncio oficial do combate, realizado em março, GSP x Bisping era cogitado para liderar o card de julho, data reservada para os maiores shows do ano do torneio. No entanto, a demora do canadense em se preparar e a falta de comunicação com seu camp terminaram por impedir que a disputa saísse do papel.

“GSP estava voltando. Os dois queriam essa luta. Nós pedimos para o Romero esperar,e ele o fez. Mas não parece que a luta vai acontecer agora. St-Pierre está falando que só deve lutar em novembro… Que sabe se é esse  caso? Poderia ser até no próximo ano. Não vamos esperar, vamos movimentar a categoria”, finalizou.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!