Topo

Baixaria! Brigas e confusões tomam conta de coletiva do UFC em Dallas

Ag. Fight

12/05/2017 19h43

Amanda Nunes empurrou o rosto de Valentina com o punho fechado – Youtube

Em clima de guerra, a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12) na cidade de Dallas colocou frente a frente as principais estrelas dos próximos cards do UFC. E, com os ânimos a flor da pele, o que mais se viu foram discussões, polêmicas e confusões, além de troca de socos.

Campeã dos pesos-galos (61 kg), Amanda Nunes se irritou com as provocações da rival Valentina Shevchenko durante as perguntas dos jornalistas e, ao vê-la colocar a mão próxima ao seu rosto, revidou empurrando a cara da desafiante. Foi o que bastou para que a turma do ‘deixa-disso’ entrasse em ação e separasse as atletas. Em sua defesa, a brasileira garantiu diversas vezes que a oponente a tocou primeiro e que agiu em legítima defesa.

Campeão dos meio-pesados (93 kg), Daniel Cormier não aliviou com o oponente Jon Jones, com quem medirá forças no final de julho. Depois de muitas provocações, os arquirrivais nem chegaram a posar para fotos, uma vez que o staff do UFC preferiu evitar que outra briga acontecesse. Neste caso, seria a terceira desta tarde.

Isso porque antes mesmo da confusão envolvendo Amanda Nunes, ainda durante a coletiva de imprensa, Michael Chiesa se irritou com o oponente Kevin Lee, que falou de sua mãe, e ao partir para cima para tomar satisfações, recebeu um soco no rosto. Rapidamente, ambos foram retirados da frente da câmeras e só retornaram para fazerem a encarada – que contou com novas provocações.

Por fim, quem também garantiu seu momento de atenção foi Holly Holm e Bethe Correia, que protagonizaram encarada para lá de tensa com direito a uma bela ignorada aos fotógrafos, que não contaram com nenhum olhar para as câmeras já que elas não desviaram o olhar uma da outra.

Resta saber agora se algum dos encrenqueiros irá ser punido pela Comissão Atlética.