Esporte

'Bate-Estaca' minimiza estrutura da ATT e ressalta 'emoções vividas em equipe'

Ag. Fight

12/05/2017 09h00

Jéssica ‘Bate-Estaca’ enfrentará Joanna Jedrzejczyk no UFC 211 – Felipe Castello Branco

Há quem diga que um bom centro de treinamento com equipamentos de primeira linha pode fazer toda a diferença na carreira de um atleta. Mas não para Jéssica Andrade. No próximo sábado (13), a brasileira subirá no octógono do Ultimate para fazer a luta mais importante de sua carreira diante de Joanna Jedrzejczyk, que atualmente se prepara na renomada equipe American Top Team. E mesmo consciente do abismo estrutural que separa o time americano da academia onde a brasileira treina em Niterói, ‘Bate-Estaca’ está convicta de que o que é realizado nos treinos faz muito mais diferença do que uma logística luxuosa.

Durante uma entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jéssica ponderou que os ensinamentos passados dentro da academia contam muito mais que qualquer estrutura de ponta. E a brasileira tem muito apego ao time que a acompanha desde seus primeiros passos no MMA.

“Acho que o simples acaba se tornando o mais confortável e é o que te deixa mais feliz. Nem sempre será a estrutura que te fará um grande atleta, mas sim os sentimentos e as emoções que você vive ali dentro. Ali foi onde começou toda a minha carreira. Foi ali que eu assinei meu contrato com o UFC. Então, tenho uma história muito incrível ali e acho que o local não importa muito e sim o que fazemos naquele espaço”, declarou.

Desde que baixou para a categoria dos pesos-palhas (52 kg) em junho passado, Jéssica não perdeu mais e venceu todos os três combates que disputou. Aos 25 anos de idade, a brasileira coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias e cinco derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo