Esporte

Empresário de Romero faz ameaça caso Bisping não aceite luta: "É hora de tirar o cinturão"

Ag. Fight

12/05/2017 16h15

Yoel Romero nocauteou Chris Weidman em sua última luta – Diego Ribas

Meses após confirmar o combate entre Michael Bisping e Georges St-Pierre pelo título peso-médio (84 kg) do UFC, Dana White, presidente do Ultimate, resolveu voltar atrás e desistir da realização do duelo. De quebra, o cartola também aproveitou para garantir que Yoel Romero, atual primeiro colocado do ranking da categoria, será o próximo desafiante ao cinturão. E na tentativa de se prevenir caso o inglês desconverse e não aceite a luta, Malki Kawa, empresário do cubano, já tem uma solução: destituí-lo do posto de campeão.

Em entrevista ao programa de rádio ‘The Luke Thomas Show’, na última quinta-feira (11), o empresário de Romero não escondeu a sua insatisfação com o momento atual da divisão dos médios. Isso porque, de acordo, Malki Kawa, a categoria está travada desde que Michael Bisping assumiu o posto de campeão - já que, na sua opinião, ele evita enfrentar os atletas melhores ranqueados.

“Acho que o culpado por tudo isso é o Bisping. Isso depende do Bisping porque se o Bisping não aceitar a luta, qual será o próximo passo? Esse será o próximo passo. Chamarei eles para o tirarem do cinturão, é hora de tirar o cinturão. É desagradável, é uma situação ruim para qualquer um estar no final das contas, mas é hora de nós fazermos a divisão andar”, afirmou o empresário.

Além de ameaçar pedir que o UFC tire o cinturão de Bisping caso ele se recuse a enfrentar seu atleta, Malki Kawa garantiu que já esperava pela decisão de Dana White. Para confirmar seu ponto de vista, o empresário relembrou o fato de que o cartola não gosta de atletas que não se mantém ativos - ainda que, de acordo GSP, o anúncio do manda-chuva não passe de um puxão de orelha. 

"A divisão toda está de braços amarrados. Todos aparecem gritando e reclamando todos os dias, com exceção do Yoel. É surreal o quanto essa luta já causou de dor de cabeça. Eu já esperava por isso. Se você conhece Dana White, sabe que uma coisa que ele não tolera é quando um lutador não luta, especialmente quando campeões não lutam. Se você o conhece e olha para ele, vê que ele provavelmente está cansado de toda situação com o Georges”, completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo