Topo

MMA


GSP desconfia de atitude de Dana White: "Quer colocar pressão em mim"

Encarada de Bisping com St-Pierre - Reprodução / Youtube
Encarada de Bisping com St-Pierre Imagem: Reprodução / Youtube

Ag. Fight

12/05/2017 12h10

A enorme pressão de atletas de renome da categoria dos médios (84 kg) parece ter dado certo e nesta semana Dana White, presidente do UFC, anunciou que estava desistindo de esperar para realizar o duelo entre o campeão Michael Bisping e Georges St-Pierre. Acontece que essa declaração foi feita em um canal de TV australiano e os atletas ainda estão se posicionando.

Como é o caso de GSP, que ficou sabendo da mudança de planos através da imprensa e demonstrou surpresa. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o canadense colocou em xeque a real intenção de Dana White ao fazer tal anúncio e chegou até a sugerir que seja uma forma de pressioná-lo para entrar no octógono antes de outubro, data que St-Pierre se disse apto a retornar ao Ultimate.

“Eu quero lutar com o Bisping e acho que o Bisping quer lutar comigo. Acabei de ficar sabendo da notícia e não sei o que dizer. Pode ser uma resposta emocional do Dana ou talvez seja para colocar pressão em mim”, considerou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg).

A atitude de Dana White pode estar muito relacionada ao enorme volume de críticas que o Ultimate vinha sofrendo por “travar” a divisão dos médios. Anderson Silva, Luke Rockhold, Robert Whittaker, entre outros atletas do alto escalão do UFC vinham ameaçando um boicote ao evento caso a decisão de aguardar até outubro GSP e Bisping lutarem fosse mantida.

St-Pierre também foi questionado sobre essa insatisfação dos seus companheiros de profissão. Ele encarou como natural essa atitude daqueles que se sentiram prejudicados.

“Neste esporte, entre os lutadores, quando um lutador tem uma oportunidade isso deixa muito mais lutadores infelizes do que felizes. É a natureza de um esporte de um homem só. Eu estive lá”.