Esporte

Masvidal prega respeito e elogia Demian: "Melhor jiu-jitsu que já passou pelo UFC"

Ag. Fight

12/05/2017 07h00

Jorge Masvidal enfrentará Demian Maia no UFC 211 – Florian Sädler

No próximo sábado (13), Jorge Masvidal subirá no octógono do Ultimate para fazer uma das lutas mais importantes de sua carreira, contra um dos atletas mais peculiares da divisão dos meio-médios (77 kg). Demian Maia, adversário do americano, é possivelmente o dono do melhor jogo de luta agarrada de toda organização. E ‘Gamebred’ tem total consciência disso. No entanto, o altíssimo nível técnico do jiu-jitsu do brasileiro não parece intimidar o rivial, descendente de cubanos, que está confiante em sair do cage com a vitória.

Especialista na luta em pé, Masvidal é dono de um jogo totalmente diferente de Demian e sabe que precisa evitar a todo custo uma aproximação do mestre da arte suave. Afinal de contas, na opinião do próprio americano, o brasileiro é o dono do melhor jiu-jitsu já visto no Ultimate.

“Eu acho que o Demian é o cara com o melhor jiu-jitsu que já passou pelo UFC. Ele venceu diversos bons grapplers e eu não vejo ninguém no nível dele quando falamos de jiu-jitsu. Ele é tão bom que ele não precisa saber como lutar boxe ou até wrestling. Se ele conseguir chegar perto de você, ele te amarrará, te levará para o chão e aí ele estará em casa”, elogiou em conversa com a reportagem da Ag. Fight, antes de apontar o caminho das pedras para superar o brasileiro.

“Para vencer um cara como o Demian, você tem que ter um wrestling de altíssimo nível. E o meu wrestling é muito melhor que o dele. A minha defesa de quedas e meu jogo em pé farão a diferença nessa luta”, apontou.

Ao ser questionado sobre uma suposta nova arma de Demian, que revelou ter aperfeiçoado uma transição para as costas – posição que se tornou uma especialidade do paulista -, Masvidal deixou claro que não dará sequer uma chance ao brasileiro de se aproximar e encurtar a distância. E, para isso, Gamebred aposta no seu wrestling defensivo.

“Essa é uma das coisas que você não faz com o Demian. Você não deixa ele chegar perto. Eu não deixarei ele fazer isso, eu sou um wrestler melhor do que ele. Ele pode ter todas as surpresas que quiser, mas ele nunca enfrentou um cara que tem um nível defensivo de wrestling tão alto quanto o meu. Ele nunca passou por isso em sua carreira. Mas ele vai descobrir como eu sou um bom wrestler no sábado”, declarou.

Filho de pai cubano e mãe peruana, Masvidal teve uma infância pobre em Miami (EUA) e, desde novo, já estava envolvido em brigas de rua. Talvez por isso, o lutador saiba melhor do que muitos a diferença que um ídolo pode fazer na vida de um jovem sem perspectiva. E é dessa forma que Gamebred espera ajudar as próximas gerações latinas no esporte: servindo de exemplo para as crianças do mesmo jeito que os boxeadores Roberto Dúran e Félix Trinidad foram para ele.

“Eu realmente quero ajudar o esporte, mas, como eu disse, contando que tenha dinheiro para sustentar a minha família, estou feliz. Não tenho a intenção de ser famoso. Mas o que eu gostaria de fazer é ser um exemplo para muita gente. Quando eu era criança, eu sempre olhava para boxeadores como Roberto Durán e Félix Trinidad e pensava: ‘Esses caras são como eu, falam espanhol, são humildes e agora são campeões do mundo. Se eles podem, eu também posso’. Por isso, eu quero que as pessoas na América do Sul, na América Central e no Caribe olhem para mim e pensem, ‘Se aquele cara conseguiu, eu também posso conseguir’. Não importa a sua nacionalidade, se você é bom, você consegue. Resumindo, não tenho interesse em ser famoso. Mas se eu puder servir de exemplo para outros lutadores, ficarei feliz”, afirmou.

O duelo entre Masvidal e Demian será realizado no UFC 211, evento marcado para o próximo sábado em Dallas (EUA). O vencedor do combate deverá ser o próximo a disputar o cinturão da divisão, atualmente em posse do americano Tyron Woodley.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo