Topo

Esporte

Vice-campeã do TUF analisa situação de Anderson Silva no UFC: "É triste"

Ag. Fight

12/05/2017 06h00

Anderson Silva queria lutar pelo cinturão interino com Romero – Rigel Salazar

Rose Namajunas está cada dia mais próxima de disputar o cinturão peso-palha (52 kg) do UFC. Vice-campeã do TUF 20, a americana aproveitou a posição de destaque e a calmaria em sua carreira – ela segue à espera da disputa entre Joanna Jedrzejczyk e Jéssica ‘Bate-Estaca’ – para analisara situação de Anderson Silva.

Maior nome da história do UFC, o ‘Spider’ se envolveu em recente polêmica com o UFC ao flertar com uma possível aposentadoria caso não tivesse seus pedidos atendidos. Como grande desejo, o veterano de 42 anos pedia por uma luta pelo cinturão interino dos pesos-médios (84 kg) contra Yoel Romero, o que lhe foi drasticamente negado.

“É difícil para mim… Ele lutou por tanto tempo e derrotou tanta gente para conseguir respeito. Ele não conseguiu até ter 13lutas no UFC, mas quando perdeu algumas lutas algumas pessoas o subestimaram. Agora ele falhou no antidoping. É triste, um dos melhores no nosso esporte… Não sei, você sempre vai querer lutar sendo um lutador, mas você tem que lutar pelas razões certas”, narrou em conversa com o site ‘TMZ Sports’.

Aos 42 anos, Anderson venceu apenas um de suas seis últimas lutas no UFC. Retirado do card de junho, o Spider viu Romero ser confirmado como próximo desafiante ao título de sua categoria. E, a julgar pela sua insatisfação, a pergunta sobre uma possível aposentadoria ainda é frequente.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte