Esporte

Sinal verde! UFC apoia mudanças nos cortes de peso propostas por Comissão Atlética

Ag. Fight

13/05/2017 12h00

Projeto de normas para mudar cortes de peso será votado na Califórnia – Divulgação/UFC

O projeto de normas feito pela Comissão Atlética da Califórnia, que promete revolucionar o processo de perda e recuperação de peso no MMA, acabou de receber um grande apoio. O UFC, maior torneio de artes marciais mistas do planeta, apresentou formalmente o seu suporte para as mudanças idealizadas pelo órgão.

Através de uma carta enviada à comissão, o Vice-Presidente da Saúde e Performance do Atleta, Jeff Novitzky, declarou o suporte do Ultimate ao projeto de normas relacionadas ao corte de peso.

“O UFC apoia os próximos passos para assegurar cortes de peso seguros. Como apontado na proposta da Comissão Atlética da Califórnia, as mudanças aumentaram os benefícios relacionados à segurança e saúde e um feedback positivo de promoters, atletas e suas equipes”, escreveu Novitzky.

As medidas, que serão votadas na próxima terça-feira (16) na Califórnia, consistem em acompanhar os atletas por um período de tempo maior e estipular limites quanto à perda de líquidos de seus corpos nos dias que antecedem uma luta. Além disso, as normas têm como objetivo minimizar a recuperação de massa corporal até o dia do confronto de modo a equiparar, pelo menos em tese, o peso dos atletas que se enfrentarão.

Caso o projeto seja aprovado, as novas normas podem entrar em vigor já no próximo show realizado na Califórnia. No dia 29 de julho, o UFC 214 será realizado na cidade de Anaheim (EUA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo