Topo

MMA


Dana White usa Demian Maia para desdenhar de Rockhold

Dana White em entrevista coletiva do UFC - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White em entrevista coletiva do UFC Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

15/05/2017 15h44

 

Presidente do UFC, Dana White vem constantemente travando uma queda de braço com os seus atletas. Ainda mais nos últimos tempos, quando a organização passou a tomar atitudes questionáveis nas suas escolhas por lutas importantes. Alguns lutadores, inclusive, chegaram a ameaçar uma greve geral em virtude dessa situação.

Um dos mais revoltados era Luke Rockhold, ex-campeão dos médios (84 kg) e que não atua desde junho do ano passado, quando perdeu o título para Michael Bisping. Em resposta ao norte-americano, Dana subiu o tom da conversa e afirmou que atleta nenhum tem o direito de exigir disputas por cinturão.

“Ouçam, eu estava pensando sobre isso quando eu falei com alguns jornalistas ontem. Muitos dos caras estão falando que merecem, merecem, mas ninguém merece nada. Você tem que conquistar isso, sabe o que estou dizendo?”, questionou o dirigente, antes de usar Damian Maia como exemplo de lutador que conquistou o direito de lutar pelo título.

“Esses caras querem sentar por aí, você tem o Rockhold berrando: ‘Eu mereço isso…’, mas você foi nocauteado no primeiro round, você não merece nada. Você tem que conquistar e o Maia fez isso”, garantiu.

Demian venceu Jorge Masvidal no último sábado e chegou ao seu sétimo triunfo consecutivo na divisão dos meio-médios (77 kg). Logo após a vitória, o brasileiro se direcionou ao dirigente e pediu mais uma vez por uma disputa de título, recebendo de volta a garantia de que isso acontecerá.