Topo

MMA

GSP afasta possível duelo com Anderson Silva: "Ele não é o mesmo"

Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Anderson Silva cumprimenta o adversário Derek Brunson logo após vencê-lo no UFC 208 Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

16/05/2017 11h10

 

Georges St-Pierre estava se preparando para retornar ao octógono diante de Michael Bisping, em duelo válido pelo cinturão dos médios (84 kg). No entanto, o pedido do canadense em atuar apenas depois de outubro fez com que o Ultimate cancelasse o combate e agora o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) está sem adversário para retornar ao octógono.

E quem poderia recepcionar GSP? Um dos atletas que se colocou à disposição foi Anderson Silva. O duelo entre o brasileiro e o canadense era algo sondado há anos, mas nunca saiu do papel. E parece que não será dessa vez que isso acontecerá. Tudo por conta da vontade de St-Pierre, que parece não ser a de encarar Spider por achar que ele não está mais no seu auge da carreira.

"Isso (a luta) poderia acontecer, mas depende das condições. Lutas são sobre tempo. Às vezes a duração do cara é maior e às vezes é menor. Você quer um cara que esteja no mais alto. Ele flutua. Não acho que ele (Anderson) está no mais alto agora. Ele é uma lenda por todas as coisas que fez no passado, mas ele não é o mesmo que era tempos atrás", afirmou o canadense durante uma entrevista à ESPN americana.

Anderson Silva iria lutar contra Kelvin Gastelum no UFC 212, marcado para a cidade do Rio de Janeiro. No entanto, o americano foi flagrado no antidoping pelo uso de maconha e o duelo foi cancelado. Ainda não se sabe quando o brasileiro voltará ao octógono mais famoso do mundo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!