Topo

MMA


Michael Chiesa revela por que se descontrolou em coletiva do UFC

Michael Chiesa em luta no ano de 2013 - Jeff Gross/Getty Images
Michael Chiesa em luta no ano de 2013 Imagem: Jeff Gross/Getty Images

Ag. Fight

16/05/2017 07h00

 

Conhecido por ser um atleta de conduta tranquila fora dos octógonos, Michael Chiesa perdeu sua compostura após ver Kevin Lee, adversário que enfrentará no próximo UFC Oklahoma, falar de sua mãe na coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (12). Isso porque, após ouvir as palavras do rival, o ex-campeão do TUF (reality show do Ultimate) levantou de sua cadeira e partiu para cima do americano. E na tentativa de explicar o porquê de sua reação fora do habitual, o barbudo revelou ser muito protetor desde que seu pai faleceu.

Invicto há três lutas, Chiesa fez questão de detalhar os motivos que ocasionaram sua reação e de contar o que está por trás do seu relacionamento com sua protetora. Por isso, ele revelou que a mãe em questão não é a biológica, e sim a madrasta que o acompanha desde que ainda era um criança e que sempre lhe tratou com o carinho de um filho –  o que, de certa forma, explica um pouco de sua atitude inconsequente.

“Muitas pessoas não sabem disso, mas ela não é minha mãe biológica. Eu tenho uma história conturbada com minha mãe biológica. Meu pai se casou com minha mãe atual desde que eu tenho dois anos. Ela está na minha vida desde que eu posso me lembrar, já passamos por muita coisa, ela esteve com meu pai por muitos anos e por isso sou muito protetor. Agora que meu pai se foi, é meu trabalho protegê-la”, revelou em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

Após sua atitude explosiva na coletiva de imprensa, Chiesa contou que uma de suas primeiras ações foi a de ligar para sua mãe e se desculpar. No entanto, o americano garantiu que ela não ficou brava, tanto que teria garantido que faria o mesmo se estivesse na sua posição. O que, de acordo com o barbudo, o deixou mais tranquilo quanto à confusão.

“Ela está orgulhosa , ela só não quer que eu me meta em confusão. Não vou dizer que ela disse que estava orgulhosa, mas ela sabe por que fiz isso. Ela não ficou brava comigo. Ela disse que não estava brava comigo, e falou que teria feito a mesma coisa se falassem do pai dela”, relatou.

Além de revelar os detalhes que cercavam e que justificaram a sua reação destemperada, o campeão do TUF 15 não escondeu sua insatisfação com o ocorrido, mas garantiu também que não se arrepende da atitude - ainda que isso pudesse ser visto com maus olhos pela Comissão Atlética e ocasionasse o adiamento da luta.

“São mágoas passadas. Eu costumo ter uma postura e não deixo as emoções falarem mais alto, por isso aquilo foi muito atípico. Não é o tipo de pessoa que sou, não sou um esquentadinho. São mágoas passadas e o dia das mães já passou. O irônico é que isso aconteceu na semana do dia das mães. Mas eu não me arrependo, porque existe uma regra entre homens e pessoas em geral que é a de que você pode falar m****, pode promover a luta, mas não envolver família nisso”, completou.