Topo

MMA


Rockhold dispara contra Dana: "Pense antes de falar"; dirigente responde

Luke Rockhold  - John Locher/AP
Luke Rockhold Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

16/05/2017 17h57

Ao que tudo indica, Dana White ganhou mais um desafeto. O dirigente que acumula discussões com atletas da sua própria companhia agora está batendo boca com Luke Rockhold, ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC.

Tudo começou quando Rockhold sugeriu uma greve entre os atletas de sua divisão por conta do casamento da luta entre Michael Bisping e Georges St-Pierre. O presidente do UFC foi questionado e falou especificamente do atleta americano, afirmando que ele deveria fazer por onde conquistar sua chance de disputar o título. O ex-campeão não demorou a usar a sua conta no Twitter para responder o patrão.

“Dana White, eu nunca disse que eu mereço um title shot. Eu disse que nós (pesos-médios) merecemos clareza. Nós merecemos algo para lutar por”, escreveu o americano, antes de confrontar mais uma vez a decisão do Ultimate.

“‘Você tem que conquistar seu trajeto nesta companhia’? Me diga como GSP conquistou o title shot dos médios? Pense antes de sair falando”, concluiu Rockhold.

dana white - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Algumas horas depois foi a vez do próprio Dana White utilizar a mesma rede social para mandar um recado ao seu lutador. Utilizando uma mensagem escrita em uma imagem, ele apenas marcou o nome de Luke Rockhold, mas deixou claro o seu recado.

“Luke Rockhold, eu geralmente nunca respondo, mas o GSP nunca perdeu seu título. Bisping, GSP e os fãs queriam essa luta. Continue lutando e sendo modelo, e deixe o casamento de lutas para nós”, diz a mensagem.

Mesmo depois de anunciar o duelo entre Bisping e GSP, o UFC voltou atrás e o próprio Dana White revelou que a luta a ser feita será entre o campeão e Yoel Romero. O motivo foi o pedido do canadense para voltar ao octógono mais famoso do mundo apenas em outubro.