Topo

MMA


Dana admite casar duelo entre Romero e Whittaker por cinturão interino

Yoel Romero varreu os pesos-médios do UFC - John Locher/AP
Yoel Romero varreu os pesos-médios do UFC Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

19/05/2017 16h04

Ao que parece, o Ultimate pode coroar nos próximos meses um campeão interino na divisão dos pesos-médios (84 kg). Isso porque dificilmente o atual dono do cinturão linear da categoria, Michael Bisping, estará apto a subir no octógono em um breve período de tempo por conte de uma lesão. E, diante dessa situação, a companhia estuda casar um duelo entre Yoel Romero e Robert Whittaker para definir o próximo desafiante ao título.

Em entrevista ao site ‘ESPN’, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que está estudando a possibilidade de criar um cinturão interino para a categoria se Bisping, de fato, não puder subir no octógono nos próximos meses.

“Nós estamos tentando casar a luta entre Bisping e Romero. Se o Bisping não puder lutar agora, provavelmente criaremos uma cinturão interino que será disputado entre Romero e Whittaker”, revelou.

Vale lembrar que Bisping estava escalado para defender o seu cinturão contra Georges St-Pierre no final deste ano. Contudo, depois de diversas reclamações de atletas bem colocados na divisão, Dana cedeu e cancelou a luta entre o britânico e o canadense. Na ocasião, o dirigente afirmou que “não esperaria por GSP”, que em seguida avisou que só estará apto para voltar a lutar depois de outubro por conta da lesão.