Topo

MMA

Daniel Cormier detona Jon Jones: "Trapaceou por toda a sua vida"

L.E. Baskow/AP
Imagem: L.E. Baskow/AP

Ag. Fight

19/05/2017 06h00

 

O Ultimate Fighting Championship (UFC) finalmente confirmou a aguardada revanche entre Daniel Cormier, campeão meio-pesado (93 kg) da organização, e Jon Jones, antigo dono do posto. Só que com o anúncio de que irão liderar o card do UFC 214, evento que será realizado no próximo dia 29 de julho em Anaheim (EUA), o clima, que já não era bom entre os dois, ficou ainda pior. E após passarem as últimas semanas se provocando via imprensa e redes sociais, ‘DC’ foi além e levantou a possibilidade de que ‘Bones’ tenha se dopado durante toda sua carreira.

Para confirmar seu ponto de vista, o campeão meio-pesado trouxe à tona os problemas enfrentados por Jones nos últimos anos. Entre as situações levantadas por Cormier está o fato de que seu adversário testou positivo para a substância cocaína no exame antidoping realizado pouco depois da primeira luta entre eles.

"Se você está disposto a fazer isso direito antes de uma luta, e isso é algo que pode ser prejudicial para você ir para a frente, por que você não faria algo que poderia ajudá-lo?", afirmou em entrevista ao programa de rádio "The Luke Thomas Show".

"Essa é a minha filosofia. Eu poderia estar errado. Eu acredito que esse cara trapaceou toda a sua vida. Por que não? Se ele estivesse fazendo essas coisas sozinho, por ele mesmo e não afetasse as pessoas, eu provavelmente não diria nada. Mas suas bagunças e confusões também influenciaram muito a minha carreira e a forma como sou percebido", analisou.

Além de levantar a hipótese de que Jon Jones passou toda sua carreira sob o uso de substâncias ilícitas do ponto de vista das regras do MMA, o campeão também não deixou de dar sua opinião ainda maior sobre o uso de drogas. Ao contrário dos que tratam o problema de dependência química como uma situação gravíssima de saúde, DC garantiu que a mazela é apenas uma questão de escolha.

"Um cara disse isso para mim: 'Daniel, se você conhecesse a batalha, nunca diria as coisas que você diz. E eu disse: 'Bem, eu não sei a luta, porque sei o quão perigoso é. Então eu não me meter com isso'. Você não nasceu com problemas de dependência. Você faz a escolha para começar a mexer com isso", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!