Topo

MMA


Dana diz que GSP quer disputar cinturão dos meio-médios em volta

Georges St-Pierre  - Chris Young/AP
Georges St-Pierre Imagem: Chris Young/AP

Ag. Fight

22/05/2017 09h24

Demian Maia não vai gostar dessa informação, mas Georges St-Pierre quer o cinturão dos meio-médios (77 kg). Ao menos foi isso que garantiu o presidente do UFC, Dana White.

Em conversa com o site "TSN", o dirigente afirmou que o canadense deverá realmente lutar pelo cinturão em seu retorno ao UFC. Mas, ao contrário da primeira ideia que era colocar GSP para encarar Michael Bisping na divisão dos médios (84 kg), agora a ideia é que o ex-campeão retorne na sua divisão de origem.

"[St-Pierre] disse que ele vai lutar com quem quer que seja o campeão dos meio-médios quando ele voltar", afirmou o mandatário do Ultimate.

Essa informação poderia colocar em risco a situação do brasileiro Demian Maia, a quem foi prometido um duelo contra Tyron Woodley, atual campeão dos meio-médios. O ponto positivo para o paulista é que GSP só deve estar apto a retornar ao octógono em meados de outubro deste ano.

Aliás, por conta dessa demora para o canadense retornar e também em virtude de uma lesão de Bisping, Dana White considera colocar um cinturão interino na divisão dos médios para evitar que a categoria fique estagnada.

"Estamos tentando fazer a luta entre Bisping e Romero. Se o Bisping não poder lutar neste verão, nós provavelmente criaremos um título interino entre Romero e Robert Whittaker", anunciou.