Topo

MMA

Masvidal revela que ficou surpreso com a força de Demian Maia

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

23/05/2017 07h00

 

No último dia 13 de maio, Jorge Masvidal e Demian Maia protagonizaram uma verdadeira batalha de três rounds no UFC 211 quando o brasileiro levou a melhor e saiu vitorioso por decisão dividida dos juízes. E, apesar de toda a experiência acumulada em mais de 40 lutas como profissional, "Gamebred" admitiu que se surpreendeu com o jogo do multicampeão de jiu-jitsu.

Durante uma entrevista no programa "The MMA Hour" na última segunda-feira (22), Masvidal contou que ficou surpreso com a força física de Demian. Além disso, o americano rasgou elogios à meia-guarda do brasileiro que, na sua opinião, é mais do que diferenciada.

"A força dele me surpreendeu, ele é bem forte, definitivamente o cara mais forte que eu já enfrentei dentro do cage. E a meia-guarda dele também me surpreendeu. Eu já rolei com diversos campeões mundiais e campeões do ADCC e nunca vi nada igual. A meia-guarda dele é única. Quando você está na meia-guarda dele, você se sente ameaçado o tempo inteiro", elogiou.

Apesar de ter tido bons momentos no combate e ter chegado perto da vitória na decisão dividida dos juízes – que foi questionada por alguns fãs -, Masvidal admitiu que Demian teve maior controle do duelo durante os três rounds. Contudo, o americano apontou que ele causou mais danos ao brasileiro.

"Se estamos falando de dano, com certeza, sinto que ganhei a luta. Mas, controle é uma parte muito grande do jogo. As pessoas falaram que eu fui roubado e isso e aquilo, mas eu entendo o lado do Demian. Você não pode esperar que, do nada, ele vire um trocador. Ele sempre foi quem ele é e ele não mudará da noite para o dia. Controle faz parte do jogo e eu não consegui controlar a luta da forma que eu faço geralmente", afirmou, antes de revelar que planeja fazer uma revanche com o brasileiro.

"Queria lembrar a todos que eu pedi essa luta porque era a mais difícil que eu poderia conseguir, assim como a luta contra o Cowboy . Essa era a luta mais dura e a luta que eu poderia me provar mais. Não terminou 100% do jeito que eu queria, mas eu não vejo a hora de enfrentar o Demian de novo. Eu e ele teremos que fazer isso novamente, a luta foi muito apertada", declarou.

Com a derrota, Masvidal interrompeu uma sequência de três triunfos consecutivos no octógono. Aos 32 anos de idade, Gamebred coleciona na carreira um cartel com 32 triunfos e 12 reveses.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!