Esporte

UFC escala Romero x Whittaker para cinturão interino; Amanda é "promovida"

Ag. Fight

23/05/2017 22h05

Amanda Nunes encara Valenina Shevchenko no dia 8 julho, em Las Vegas  – Rigel Salazar

Em anúncio que movimentou o mundo do MMA nesta quarta-feira (23), Dana White mexeu com a estrutura do card do UFC 213, show marcado para o dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). De acordo com o cartola durante entrevista ao programa ‘SportsCenter’, na ESPN, Yoel Romero e Robert Whittaker lutarão pelo título interino dos pesos-médios (84 kg), em duelo que coloca frente a frente os dois único algozes do brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’.

A disputa, por sinal, ganhou um toque extra de drama após o cancelamento de Michael Bisping x Georges St-Pierre. Enquanto o campeão inglês anunciou que lesionou o joelho e só poderia voltar aos octógonos no final do ano, o canadense ainda luta para recuperar o ritmo e, sem data para retorno, foi sumariamente obrigado a retornar aos meio-médios (77 kg), divisão em que competia até 2013, ano em que se aposentou.

Na mesma noite, Dana White afirmou que o campeão dos galos (61 kg) Cody Garbrandt não se recuperou da lesão nas costas e foi oficialmente cortado do main event. Desta forma, TJ Dillashaw segue sem oponente para o show, o que garantiu uma curiosa promoção para Amanda Nunes, campeã dos galos (61 kg) feminino.

Escalada para defender seu posto diante de Valentina Shevchenko, a brasileira foi promovida para o posto de atração principal, assim como no evento de julho do ano passado, quando o doping de Jon Jones garantiu sua vaga no combate final da noite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo