Topo

MMA


Ferguson perde a paciência com Nate Diaz: "Você é um palhaço"

Tony Ferguson está bem cotado na divisão dos leves do UFC - Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson está bem cotado na divisão dos leves do UFC Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

24/05/2017 12h41

A divisão dos leves (70 kg) ainda procura uma saída para a ausência de Conor McGregor, que deve encarar Floyd Mayweather em um duelo de boxe. Por conta disso, outras várias lutas de grane porte estão sendo negociadas e, entre elas, um possível duelo entre Nate Diaz e Tony Ferguson estava na mira do Ultimate. E ela quase saiu do papel, mas o irmão de Nick voltou atrás na última hora e decidiu negar o confronto, causando a ira do colega.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Ferguson desafiou novamente Diaz a provar que ele é um “gangster” e assinar o contrato para que a luta acontecesse no UFC 213, marcado para dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).

“Você não tem coração. Você se classifica como gangster? Você está fugindo de uma briga. Vamos lá, cara. Nós temos um main event aberto que precisa ser preenchido. Então se você quer fazer algum dinheiro e impressionar os fãs, quer voltar e vender sua erva, está ótimo. Assine a linha pontilhada e coloque seu nome de volta para a multidão. Vamos lá, garoto”, incentivou o americano.

Dias atrás, Nate confessou que chegou a aceitar a luta, mas posteriormente desistiu por conta das “circunstâncias”. Ele justificou dizendo que estaria fazendo o papel que McGregor deveria fazer, ou seja, encarar o possível desafiante ao cinturão dos leves. A justificativa parece não ter sido o suficiente para acalmar Ferguson.

“Dinheiro nunca me deixou mais relaxado. E mesmo que fizesse, eu não esqueço de onde eu vim. Você tem um lugar para representar, você tem um cara te desafiando aqui e você não está assinando a linha pontinhada? Você é um palhaço, cara. Você é falso”, esbravejou.

A entrevista foi feita antes do Ultimate confirmar que o duelo realmente não acontecerá. Ao menos não no UFC 213, que agora contará com Yoel Romero e Robert Whittaker lutando pelo cinturão interino dos médios (84 kg) no segundo combate mais importante da noite. Amanda Nunes x Valentina Shevchenko foi elevado ao posto de luta principal.