Topo

MMA


Campeão do UFC cobra atitudes do governo após atentado na Inglaterra

Bisping cobra governo inglês - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Bisping cobra governo inglês Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Ag. Fight

25/05/2017 15h12

Michael Bisping está nitidamente abalado com o atentado, possivelmente terrorista, que aconteceu na cidade de Manchester (Inglaterra) na última segunda-feira (22) e que matou 22 pessoas além de deixar mais de 59 feridas. Nascido no Chipre, o campeão peso-médio (84 kg) do UFC cresceu na região britânica e fez questão de cobrar atitudes do governo para que um episódio como esse não volte a acontecer em sua terra.

Durante uma entrevista para o site ‘TMZ’, Bisping fez questão de mostrar solidariedade com as vítimas da tragédia e suas famílias. Além disso, o britânico exigiu que o governo tome ações para evitar situações como essa e enfatizou que esse não é o momento para decisões políticas e sim de tomar atitudes que protejam a população local.

“Em primeiro lugar queria dedicar minha preces a todos em Manchester e principalmente para todas as vítimas, eu até chorei quando fiquei sabendo, foi uma tragédia. Não tem palavras para descrever esse horror e essa violência, é nojento. Tentaremos viver nossas vidas normalmente, mas é fácil para a gente falar isso, nós que não fomos diretamente afetados. Mas as famílias, os pais das crianças, eles estão clamando por sangue no momento, infelizmente. Alguma atitude precisa ser tomada, não sei qual e nem estou falando de algo imprudente. Mas tem que haver mais invasões em locais onde possam haver possíveis terroristas. Eles sabem quem são essas pessoas no Reino Unido, mas eles não estão tomando as atitudes corretas. Infelizmente, muitos estão preocupados em não deixar os outros zangados e fazer política. Mas, nesse momento, você joga a política pela janela e toma a atitude correta. Pessoas foram assassinadas. Precisamos fazer de tudo para que isso jamais aconteça de novo”, declarou.

A tragédia aconteceu após o show da cantora americana Ariana Grande, quando Salman Abedi, jovem de apenas 22 anos de idade apontado como o autor do atentado, explodiu uma bomba no meio do público.