Topo

MMA


De mudança! Roy Nelson troca UFC pelo Bellator, diz site

Roy Nelson sempre sobrou no quesito raça, carisma e poder de nocaute - Eraldo Peres/AP
Roy Nelson sempre sobrou no quesito raça, carisma e poder de nocaute Imagem: Eraldo Peres/AP

Ag. Fight

26/05/2017 15h47

Peso-pesado mais carismático do MMA mundial, Roy Nelson teria dado adeus ao octógono do UFC após sete anos, 19 lutas e o título da sétima edição do ‘The Ultimate Fighter’. E, já de casa nova, o veterano de 40 anos apenas aguarda o anúncio oficial do Bellator sobre sua contratação.

As informações são do site MMA Fighting, que garantiu que Nelson, sem contrato desde abril, quando perdeu por pontos para Alexander Volkov, não chegou a um acordo para renovação contratual com o UFC e, desligado do show, assinou compromisso de múltiplas lutas com o evento rival.

Ainda sem data para estrear na organização, Nelson deixa o cage mais famoso do mundo após acumular cinco derrotas nas suas sete últimas apresentações. Vale lembrar, porém, que não foram apenas os seus nocautes ajudaram o atleta a angariar fãs ao redor do mundo.

Barrigudo e visivelmente fora de forma, o sorridente lutador impressionava pela resistência e coração apresentados nas lutas. No entanto, sua forma física irritava Dana White, presidente do UFC, que chegou a exigir publicamente que ele apresentasse um ‘shape’ de lutador. Não funcionou!