Esporte

GSP revela motivo para voltar a lutar somente no fim do ano

Ag. Fight

26/05/2017 19h14

Georges St-Pierre enfrentaria Michael Bisping pelo cinturão dos médios (84 kg) – Diego Ribas

Apesar das diversas tentativas do Ultimate em marcar um duelo entre Georges St-Pierre e Michael Bisping, valendo o cinturão dos pesos-médios (84 kg), para os próximos meses, o canadense está irredutível em sua posição de retornar ao octógono somente no final do ano. Contudo, o que muitos não sabem é que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) tem um justificativa plausível para essa demora em voltar a lutar.

Durante uma entrevista ao site ‘MMA Fighting’ em conferência realizada em Montreal (Canadá), GSP revelou que sofreu uma lesão no olho e que teve sua vista afetada com o machucado. De acordo com o canadense, o seu médico lhe proibiu de fazer qualquer atividade de contato até setembro e foi este motivo exclusivo que o impediu de subir no octógono até hoje.

“Podem ter certeza, não sou o tipo de cara que pensa, ‘Vou fazer todos esperarem por mim. Não quero lutar no verão, quero ter o meu tempo…’ Essa não é a razão. Se dependesse de mim, eu já estaria de volta. O motivo foi que tive um problema com minha vista, sofri uma lesão. Minha visão ainda não voltou. Mas voltará, é algo pequeno. O médico insistiu para que eu não faça nem sparring até setembro”, contou, antes de apontar que o UFC tinha conhecimento de sua condição.

“O UFC estava ciente dessa situação. Eles sabiam que eu não poderia lutar no verão, mas mesmo assim eles insistiram em realizar aquela coletiva de imprensa com o Michael Bisping”, declarou.

Após diversas reclamações de todas as partes possíveis, Dana White cedeu e cancelou a luta entre St-Pierre e Bisping. Poucos dias depois, o presidente do UFC garantiu que o canadense voltará para disputar o cinturão dos meio-médios, categoria onde GSP reinou por cerca de sete anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo