Topo

MMA


UFC Suécia: "Netto BJJ" mantém invencibilidade e lidera show brasileiro

Michael Campanella/Getty Images
Imagem: Michael Campanella/Getty Images

Ag. Fight

28/05/2017 13h58

O card preliminar do UFC Suécia, evento realizado neste domingo (28), contou com dois brasileiros em ação no octógono e com 100% de aproveitamento, destaque para Joaquim Netto "BJJ", atleta da academia "Evolution Thai" que anotou seu décimo triunfo na carreira no MMA e manteve sua invencibilidade no esporte.

Apesar de ter sido escalado para este evento em cima da hora, Madadi colocou toda sua experiência em jogo para levar o duelo até o final dos três rounds e dar trabalho para o brasileiro Joaquim Netto BJJ. Melhor no início, o iraniano aproveitou a afobação do rival dez anos mais jovem para botar para baixo e garantir clara vantagem na primeira etapa.

Atrás no placar, coube ao brasileiro promover uma verdadeira guerra de nervos que, aliada ao cansaço do veterano e aos seus potentes golpes, garantiu o drama necessário para levantar a plateia presente no ginásio em Estocolmo. Mais atento às defesas de queda, Netto travou uma troca franca de golpes que beneficiou o seu estilo.

Dono de queixo resistente, o brasileiro dominou o centro do octógono, andou sempre para frente e garantiu golpes mais contundentes que balançaram o oponente. No entanto, alguns contra golpes e quedas no terceiro e último round deixaram as duas últimas etapas parelhas a ponto de uma mais que bem-vinda combinação de resultados dos jurados lhe render a vitória por decisão dividida. Agora já são dez vitórias como profissional.

Brasil 100%

Responsável por fechar o card preliminar, Pedro Munhoz não teve grande trabalho para impor sua superioridade técnica diante de Damian Stasiak. Com um jogo justo e sem brechas para o azar, o peso-galo (61 kg) sobrou em todas as etapas e garantiu seu terceiro triunfo seguido na organização.

Dono de um muay thai afiado e lapidado por anos pelo mestre Rafael Cordeiro, líder da academia Kings MMA, Pedro, que agora treina na America Top Team, dominou o centro do cage e golpeou com fortes chutes baixos que minaram a defesa do rival. Seguidas defesas de queda e sequências de cruzados fizeram da luta de Pedrinho quase um monólogo não fosse um tropeço no segundo assalto. Triunfo por decisão unânime dos jurados, o 14º da carreira.

Nocaute salvador

Time que não faz, leva. Se essa máxima pudesse ser aplicada ao MMA, a disputa entre Marcin Held e Damir Hadzovic poderia ser o exemplo perfeito para ilustrar a expressão. Isso porquê o amplo domínio impoto pelo polonês a longo de dez minutos caiu por terra em apenas sete segundos.

Exímio grappler, Marcin Held derrubou sem dificuldades e, no chão, impôs seu estilo de jogo. Por cima, com posições de domínio, agressividade no "ground and pound" e diversas tentativas de finalização, seu triunfo parecia apenas uma questão de tempo.

Mas logo no primeiro movimento do terceiro e último assalto, Damir Hadzovic aproveitou a tentativa de queda do rival e aplicou uma joelhada no momento exato e anotou surpreendente nocaute, que levantou os presentes na arena logo na primeira disputa da noite.

Acompanhe os resultados do UFC Suécia:

Pedro Munhoz venceu Damian Stasiak por decisão unânime;
Trevor Smith venceu Chris Camozzi por decisão unânime;
Joaquim Netto BJJ Silva venceu Reza Madadi por decisão dividida;
Bojan Velizkovic nocauteou Nico Musoke no 3º round;
Darren Till venceu Jessin Ayari por decisão unânime;
Damir Hadzovic nocauteou Marcin Held no 3º round.