Topo

MMA


Mayweather enaltece habilidades de McGregor na trocação

Floyd Mayweather na sua luta de despedida - John Locher/AP Photo
Floyd Mayweather na sua luta de despedida Imagem: John Locher/AP Photo

Ag. Fight

29/05/2017 16h22

Quando indagado sobre Conor McGregor, seu possível adversário em um especulado combate de boxe, Floyd Mayweather costumava manter o tom provocador e o ar de superioridade que lhe são característicos. Contudo, dessa vez o pugilista multicampeão mundial surpreendeu aos fãs e não escondeu o respeito que possui por uma das virtudes do campeão peso-leve (70 kg) do UFC: as suas habilidades na trocação.

Invicto durante seus 49 combates no boxe, Mayweather é um dos que, pelo menos a princípio, possui propriedade para analisar as habilidades de um atleta na luta em pé. E após dissertar sobre a técnica do irlandês, o americano se rendeu e inclusive garantiu que tal duelo possui os requisitos necessários para empolgar os fãs.

“Este é um combate de boxe, ele é um grande trocador e não posso tirar isso dele. A única vez que McGregor foi derrotado foi quando ele estava no chão. Quando ele esteve em pé, sempre foi vitorioso.  Ele tem a mão pesada e é um concorrente difícil, eu sou um concorrente difícil. Temos que ir lá e dar ao mundo e aos fãs o que eles querem ver: emoção”, analisou Floyd.

Considerado o maior pugilista do século 21, o americano também tratou de aumentar ainda mais as expectativas dos fãs ávidos para que o confronto com o irlandês saia logo do papel. Isso porque, além de sugerir que fará o possível para que o duelo se concretize, Mayweather garantiu que a sua realização é algo que de fato lhe interessa.

“Quero dizer, uma vez que eu voltar para Las Vegas, para o meu espaço, vamos descobrir como tudo se desenrola. Vou me comunicar com Al Haymon . Vou me comunicar com Leonard Ellerbe . Vamos nos sentar e ver o que podemos fazer, e espero que a luta com McGregor possa ser feita”, completou.