Topo

MMA


Cyborg celebra proximidade de fim de contrato com UFC: "Serei livre"

AP Photo/Eraldo Peres
Imagem: AP Photo/Eraldo Peres

Ag. Fight

29/05/2017 09h00

 

Já faz um tempo que a relação entre Cris "Cyborg" e a diretoria do UFC não é das melhores. Após anos de tentativas de mudança de categoria, ausência de adversárias e troca de farpas públicas com Dana White, a brasileira se viu em nova encruzilhada quando Germaine de Randamie, campeã da recém-criada divisão dos pesos-penas (66 kg), se recusou a enfrentá-la. E com mais esse obstáculo, a paciência da curitibana parece estar chegando ao fim.

Garantindo que ainda mira uma luta no UFC 214, evento marcado para o dia 29 de julho, em disputa que poderia ou não ser válida pelo cinturão, Cris revelou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight que seu contrato com a Zuffa está acabando, e que a partir daí estaria livre para conversar com outras organizações de MMA.

"Lutando ou não, o meu contrato está acabando. Acredito que já faz seis anos que UFC é anti-Cris Cyborg, ao invés de trabalharmos juntos. O tempo está acabando, em breve serei uma atleta livre no mercado", afirmou sem, no entanto, revelar a data em que seu vínculo se esgotaria – o vínculo da lutadora não é por duelos realizados no octógono, mas sim por tempo decorrido.

Caso lute na data desejada, e para a qual chegou a ser planejado o seu duelo pelo título antes do "refugo" da campeã Germaine, Cris tem poucas opções. Entre elas, as que mais chamam a atenção são Cat Zingano, peso-galo (61 kg) do UFC, e Megan Anderson, campeã dos penas do Invicta FC.

"Esse problema não é meu! Ela é a campeã que o UFC fez para eles! Eu só quero lutar independentemente de cinturão ou não! Todos sabem quem é a campeã do 145 libras (66 kg). Eu disse que o UFC falou que lutarei no UFC 214. Agora estão vendo a adversária. O correto seria lutar com meninas da minha categoria e ranqueadas", disse, ilustrando a preferência por Megan, australiana que herdou o lugar de campeã do evento exclusivamente feito para mulheres após sua saída da organização.