Topo

MMA


Rafael dos Anjos coloca em dúvida retorno de McGregor ao MMA

Rafael dos Anjos explicou motivos que o fizeram subir de categoria - Matthew Stockman/Getty Images
Rafael dos Anjos explicou motivos que o fizeram subir de categoria Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Ag. Fight

29/05/2017 14h27

Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos tem motivos de sobra para querer esquecer a temporada 2016. Escalado para enfrentar Conor McGregor em março, o brasileiro se machucou, foi retirado do card e, posteriormente, perdeu as duas lutas que travou no octógono, o que culminou com uma troca de categoria. As tantas mudanças lhe garantem distância suficiente para opinar: o rival irlandês não volta ao MMA.

Enquanto discute uma possível luta de boxe contra Floyd Mayweather, Conor se afastou do octógono do UFC e deixou a divisão dos leves sem um campeão ativo a ponto da organização do show concordar em colocar em jogo um título interino. Com isso em mente, Dos Anjos nem coloca o nome irlandês em mente quando questionado sobre um retorno seu aos 70 kg.

“Tem alguns nomes, mas nem menciono o Conor porque não vejo ele lutando MMA mais. Não acho que ele vai defender seu cinturão. Se ele voltar ao UFC, ele provavelmente vai lutar em outra categoria. Assim, ele não defende seu titulo e diz invencível”, ironizou em conversa com o site ‘Las Vegas Sports NetWork’.

Mais uma vez, RDA deixou claro que sua mudança para os meio-médios (77 kg) foi motivada pela dificuldade em cortar tanto peso antes de suas disputas. No entanto, tudo parece crer que um retorno à categoria em que foi campeão dependeria apenas de um novo acordo financeiro com o evento.

“Pelo que recebo agora, não faz sentido. Colocar meu corpo naquele nível de estresse pelo que ganho agora… Se um dia o UFC tiver interesse em uma super luta até 70 kg, precisaremos sentar e conversar sobre”, analisou o carioca que mora e treina em Los Angeles, nos EUA.

Seu próximo compromisso será no dia 17 de junho, quando encara Tarec Saffiedine no UFC Singapura, local para onde RDA viaja já nesta segunda-feira (29) para facilitar o processo de adaptação ao clima.