Esporte

Cat Zingano critica realização de retiro de atletas do UFC: "Por que não gastar com a gente?"

Ag. Fight

31/05/2017 15h44

Cat Zingano não luta desde julho de 2016 – Diego Ribas

Neste mês de maio, o UFC organizou um retiro de atletas em Las Vegas (EUA) para apresentar o seu novo centro de treinamento, além de promover palestras para os lutadores. Contudo, nem todos os momentos do evento foram de paz e harmonia. Além do incidente envolvendo Cris ‘Cyborg’ e Angela Magana – a brasileira deu um soco na americana – uma das apresentações foi interrompida pelo peso-leve (70 kg) Kajan Johnson, que questionou o Ultimate sobre o patrocínio exclusivo dos atletas da organização com a ‘Reebok’. E, pelo visto, o canadense não foi o único que saiu insatisfeito do evento.

Lutadora dos pesos-galos (61 kg), Cat Zingano também esteve presente no retiro e criticou a forma que o Ultimate conduziu o evento. Na opinião da americana, muito dinheiro acabou investido para realizar o evento e essa grana poderia ser usada para beneficiar os atletas diretamente.

“Quanto será que custou para o Snoop fazer aquele show particular? E todos os tapetes no hotel escritos ‘Fighter Retreat’? Por que não gastar esse dinheiro com a gente? Ou nos proporcionar um convênio médico? Eu não acho que eles consideraram a nossa situação. Foi muito difícil ver a forma como eles conduzem os negócios e fazem toda essa grana e nós temos que nos sentir honrados de ser considerados populares como essas companhias”, declarou em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Nos últimos meses, diversos atletas vêm mostrando a sua insatisfação com o Ultimate. Além da situação envolvendo a Reebok – que tem exclusividade no patrocínio dos lutadores -, o casamento de lutas visando somente o show estão entre as principais reclamações dos atletas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo