Esporte

Gadelha minimiza rusgas com Nova União e mira futuro nos EUA: "Em busca do green card"

Ag. Fight

01/06/2017 16h08

Gadelha se mudou para os EUA após duas derrotas para a campeã Joanna – Marcel Alcântara

Apesar de ser o lar de algumas das academias mais renomadas do MMA mundial, como a Chute Boxe, a Nova União e a Team Nogueira, o Brasil é encarado como um centro do esporte que pouco se desenvolveu quando o assunto é tecnologia de ponta e estruturas de treinamento de alto nível. Tal cenário faz com que alguns atletas optem por migrar para o exterior, e com Cláudia Gadelha, peso-palha (52 kg) que enfrentará Karolina Kowalkiewicz no próximo sábado (3) em duelo válido pelo UFC Rio, a situação não foi diferente. Contudo, o caso da lutadora chama a atenção por um aspecto em específico: ela não pretende voltar.

Em conversa com reportagem da Ag. Fight no Windsor Barra Hotel, local onde aconteceu o ‘media day’ do UFC Rio nesta quinta-feira, a brasileira revelou que pretende viver nos estados Unidos mesmo após sua aposentadoria. E para que seu desejo se torne realidade, Gadelha garantiu que inclusive já está em busca do green card, o documento que permite a residência permanente no país.

“Já estou trabalhando nisso . Tenho o visto de habilidades extraordinárias, e agora vou em busca do green card também. Não lembro direito, mas tenho que renovar de três em três anos .  Os melhores lutadores do mundo são do Brasil, mas, como você disse, os melhores lutadores do mundo estão indo treinar lá fora por causa da estrutura. Material humano a gente tem demais aqui, mas cadê as academias, cadê a tecnologia para se focar na recuperação, para se tornar um atleta mais saudável e que consegue fazer mais coisas”, analisou.

“É bem difícil fazer isso porque não se tem a estrutura, se for montar um treinamento de qualidade você gastará uma fortuna. Por isso é melhor ir para fora e fazer lá fora. Acho que o Brasil fez muitos campeões mundiais justamente por ter essa mentalidade de trabalhar duro e não desistir nunca, mas quando chega no alto nível o detalhe vai fazer a diferença. E o detalhe tá lá na tecnologia, na estrutura e no que se faz de diferenciado”, ponderou.

O desejo de migrar para os Estados Unidos fez com que a brasileira deixasse a academia Nova União no ano passado, mudança repentina que não foi vista com bons olhos por parte da equipe liderada por André Pederneiras. Contudo, Gadelha demonstra a confiança de quem tomou uma decisão acertada e está satisfeita com os resultados que vem colhendo, e de quebra garantiu não guardar qualquer ressentimento com os ex-parceiros de time.

“A gente está se esbarrando, né? Encontrei o Aldo e o Jhonny . Têm algumas pessoas que ainda estão chateadas por eu ter saído da Nova União, mas no final acho que todos entenderão super bem o que aconteceu. É um jogo, estamos todos fazendo nossas vidas através do esporte, mas isso vai acabar um dia e o que fica é a amizade que a gente construiu junto. Mais de dez anos juntos e não quero ter inimizade com ninguém. Os que não entenderam, entenderão no futuro. Encontrei com o Dedé, a gente se cumprimenta mas a gente não conversa”, relatou.

Além de analisar a mudança de país e a relação com os ex-colegas de equipe, Gadelha deu provas de que segue focada no combate do próximo sábado. Isso porque, apesar de reconhecer as habilidades de sua oponente, a brasileira garantiu que nada no plano de jogo de Karolina irá surpreendê-la.

“Não acho que ela fez uma luta dura com a Joanna. Acho que a Joanna anulou o jogo dela completamente, e a Joanna também estava mudando de camp naquela luta e tentou fazer coisas diferentes que não fazia antes. A Karolina é uma lutadora muito dura, anda para frente o tempo inteiro, mas não tenho surpresa com o jogo dela”, completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo