Topo

MMA


Nate Marquardt descarta vantagem física sobre Vitor Belfort

Nate Marquardt, adversário de Vitor Belfort no UFC 212 - Jason Oxenham/Getty Images
Nate Marquardt, adversário de Vitor Belfort no UFC 212 Imagem: Jason Oxenham/Getty Images

Ag. Fight

02/06/2017 12h00

 

Escalado para enfrentar Vitor Belfort no UFC Rio 8, evento marcado para este sábado (3), no Rio de Janeiro, Nate Marquardt, ao menos em teoria, tem tudo para repetir a fórmula dos últimos algozes do rival carioca. Evitar a troca franca de golpes no início do combate, quando o ‘Fenômeno’ é mais explosivo e esperar pelo momento certo de atacar. No entanto, o americano parece ser o único a não concordar.

Talvez por também já estar em uma idade avançada para um lutador de MMA – Nate tem 38 anos e Vitor 40 -, o americano garante que não leva vantagem no aspecto físico, mesmo com o histórico de queda de rendimento de Belfort com o passar do combate.

“Em uma de suas últimas lutas, ele enfrentou Gegard Mousasi, e ele foi até o segundo round. Vitor ainda é perigoso, continua explosivo, ele não aparenta estar super cansado. Claro, todo lutador chega no segundo round um pouco cansado”, afirmou tentando relevar que a má fase do brasileiro (uma vitória nas últimas cinco lutas).

“Não acho que foi algo físico. Vi alguns erros técnicos. Mas o estilo do Vitor é ir para finalizar e quando ele faz isso, ele coloca tudo nos golpes. Isso faz interessante e perigoso”, narrou Marquardt.

Também oscilando resultados – sua última sequência de duas vitórias foi em 2012, quando nocauteou Tyron Woodley, atual campeão dos meio-médios do UFC -, Nate fará sua luta de número 55 na carreira. E, com a experiência em mãos, o americano garantiu durante conversa com jornalistas na última quinta-feira (1º) que sua preparação beirou à perfeição.

“Me sinto bem, fiz um grande camp, tive bons parceiros de treino comigo. Meu físico está ótimo, melhor do que em dez anos. Acredito que tive seis semanas, quando soube com certeza . Estávamos planejando lutar com o Vitor em julho. Estava treinando por semanas, e basicamente apenas ajustamos o treino”, finalizou.