Esporte

UFC surpreende e anuncia inclusão de Sakuraba em seu Hall da Fama

Ag. Fight

04/06/2017 19h03

Kazushi Sakuraba fez história lutando no extinto Pride – Divulgação

De tempos em tempos, o Ultimate anuncia a inclusão de novos atletas no seu Hall da Fama. E o próximo lutador a receber a honraria é ninguém menos que Kazushi Sakuraba. Apesar de ter feito apenas duas lutas pela organização em 1997, o japonês brilhou durante anos no extinto Pride e venceu nada menos do que sete campeões do UFC – e talvez por isso, o veterano tenha sido apontado para a classe de ‘Pioneiros’ da companhia.

Curiosamente, o anúncio feito pela companhia no último sábado (3) durante o UFC 212, evento realizado no Rio de Janeiro, pegou Sakuraba de surpresa. De acordo com o japonês, ele nunca imaginou que seria indicado para o Hall da Fama do Ultimate.

“Quando eu fiquei sabendo que seria incluído no Hall da Fama do UFC, minha primeira reação foi de surpresa. Eu pisei no octógono 20 anos atrás em um evento do UFC no Japão e nunca sonhei que um dia seria convidado a me juntar a outras lendas no Hall da Fama”, declarou em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Apelidado de ‘Matador de Gracie’, Sakuraba coleciona vitórias sobre membros da família mais famosa no mundo luta: o japonês venceu Ryan, Renzo, Royce e Royler. Aos 47 anos de idade, o veterano detém um cartel com 26 triunfos, 17 reveses, um empate e duas lutas sem resultado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo