Topo

MMA


Após vitória, Assunção pede para disputar cinturão dos galos do UFC

Raphael Assunção venceu Marlon Moraes por decisão dividida no card preliminar - Marcelo de Jesus/UOL
Raphael Assunção venceu Marlon Moraes por decisão dividida no card preliminar Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ag. Fight

05/06/2017 06h00

 

No último sábado (3), Raphael Assunção superou Marlon Moraes no UFC 212, evento realizado no Rio de Janeiro, e pode ter se credenciado como o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg). Com apenas uma derrota desde 2011, o atleta ocupa atualmente a terceira posição no ranking da categoria e acredita que conquistou a sua para o próximo title-shot.

Com seu jeito tranquilo e humilde, Assunção não costuma pedir lutas ao Ultimate. Contudo, após a vitória em cima do ex-campeão do WSOF, o pernambucano não se conteve e garantiu ter trilhado o seu caminho rumo à disputa do título.

“A campanha está um pouco morna (risos), mas acho que eu trilhei o caminho, pensando nas vitórias que acumulei e nos atletas que eu já enfrentei. É complicado, eu tenho uma personalidade que, humildemente falando, as pessoas me acham muito ‘bonzinho’. Mas, no papel, acho que está provado. O Marlon era o favorito e eu o azarão para essa luta. Ele vinha de uma sequência de treze vitórias consecutivas. Enfrentei também o Pedro Munhoz que também está em uma excelente sequência no UFC, então, o que mais preciso fazer? Só se eu entrar agora para uma escola de teatro e começar a fazer palhaçada… Acho que trilhei o meu caminho para a disputa de cinturão”, declarou durante conversa com jornalistas após a sua luta.

Em uma luta marcada por cautela e respeito e que poderia ir para qualquer um dos atletas, Assunção saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes. Contudo, na visão do pernambucano, ele levou ligeira vantagem uma vez que controlou o centro do cage e buscou mais o combate.

“Eu achei que eu ganhei a luta. É claro que sempre tem aquele juiz que pode ter interpretado diferente. Mas, achei que eu controlei mais o centro do octógono e que venci a luta.De qualquer forma, as opiniões dos juízes às vezes são diferentes, é difícil pensar como eles enxergam a luta”, afirmou.

Desde que estreou no Ultimate em março de 2011, Assunção só saiu derrotado do octógono em duas oportunidades. Aos 34 anos de idade, o pernambucano coleciona na carreira um cartel com 25 triunfos e cinco reveses.