Topo

MMA

Comentarista do UFC elege McGregor como maior peso-pena da história

Michael Reaves / Getty Images
Conor McGregor é o campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC Imagem: Michael Reaves / Getty Images

Ag. Fight

05/06/2017 15h00

No último sábado (3), Max Holloway foi coroado o novo campeão peso-pena (66 kg) depois de nocautear José Aldo no UFC 212, evento realizado no Rio de Janeiro. E, apesar do brasileiro ser o lutador mais vitorioso da história da categoria no Ultimate, a derrota para ‘Blessed’ deixou evidente que ele talvez não seja o maior atleta a já ter passado pela divisão. Pelo menos, essa é a opinião do comentarista oficial da organização, Joe Rogan.

Durante o seu programa de podcast ‘Fight Companion’, Rogan analisou a divisão e apontou Conor McGregor como o maior lutador a passar pelos penas. Na opinião do comentarista, mesmo Aldo tendo um cartel superior ao do irlandês na categoria, quando os dois se enfrentaram quem saiu com a vitória foi o atual campeão dos leves (70 kg). E por isso, o ‘The Notorious’ passa a frente do brasileiro nesse quesito.

“O McGregor é o melhor peso-pena da história. Você tem que admitir que ele é o melhor de todos os tempos mesmo se ele nunca mais lutar nos pesos-penas. Por que? Porque ele nocauteou o melhor de todos. A realidade é que o Aldo é o melhor de todos os tempo mas o Conor nocauteou ele. Sem a luta contra o Aldo você não poderia dizer que o Conor é o melhor peso-pena porque se você olhar todas as diferentes pessoas que os dois lutaram, você verá que é perto mas que o Aldo tem mais lutas. Mas uma vez que eles se enfrentaram, é isso. É isso que importa. Então, você tem que dar esse título para ele”, declarou.

Aldo e McGregor se enfrentaram em dezembro de 2015 e o irlandês saiu com a vitória ao nocautear o ‘Campeão do Povo’ com apenas 13 segundos de luta. Desde então, o The Notorious subiu para os leves e nunca mais disputou uma luta nos penas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!