Esporte

Marcus 'Buchecha' conquista dois ouros no mundial de jiu-jitsu e iguala recorde de Roger Gracie

Ag. Fight

05/06/2017 12h49

Marcus ‘Buchecha’ conquistou dois ouros no mundial de jiu-jitsu de 2017 – Reprodução/Instagram

O último final de semana foi histórico para o jiu-jitsu. Após quatro dias de competição da 22ª edição do campeonato mundial da arte suave organizado pela IBJJF e realizado na Califórnia (EUA), Marcus ‘Buchecha’ se consagrou campeão no peso e no absoluto e alcançou a marca de dez títulos na carreira, igualando o feito de Roger Gracie.

Depois de finalizar Gustavo Elias com um estrangulamento na final do pesadíssimo, Buchecha encarou Leandro Lo na luta mais aguardada do evento. E, após um combate equilibrado e pontuado em 2 a 2, o atleta da Checkmat saiu com a vitória por uma vantagem.

Por sua vez, Lo acabou sofrendo duas derrotas e ficou sem nem um ouro para levar para casa. O atleta perdeu para Nicholas Meregali por pontos na final do peso-pesado e para Buchecha no absoluto.

Americano conquista ouro para os EUA após mais de dez anos

Na final do peso-pluma, Michael Musumeci venceu João Miyao por 4 a 2 nas vantagens após 0 a 0 nos pontos e garantiu um ouro que há muito tempo não ia para os EUA. O último americano a conquistar um título no mundial de jiu-jitsu foi Robert Drysdale (que é filho de uma brasileira) em 2005.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo