Esporte

'Borrachinha' admite ansiedade ao participar do seu primeiro card principal no UFC

Ag. Fight

06/06/2017 17h48

Paulo ‘Borrachinha’ nocauteou Oluwale Bamgbose no UFC 212 – Gabriel Monteiro Torres

Em março passado, Paulo ‘Borrachinha’ fez a sua estreia no Ultimate e impressionou ao nocautear Garreth McLellan de forma avassaladora com pouco mais de um minuto de combate. Menos de três meses depois, o mineiro voltou a subir no octógono no UFC 212, evento realizado no último sábado (3), no Rio de Janeiro, para lutar no card principal do show. E por ter apenas duas apresentações e pouquíssimo tempo na companhia, o peso-médio (84 kg) admitiu que sentiu uma certa ansiedade por participar da parte mais aguardada do espetáculo.

Durante conversa com jornalistas logo após a sua luta, Borrachinha contou que se sentiu lisonjeado assim que soube que estava escalado para atuar no card principal do UFC Rio. No entanto, no dia da luta esse sentimento foi substituído por uma ansiedade que só passou após o combate.

“Em um primeiro momento eu me senti muito lisonjeado. É difícil você chegar em um card principal com apenas duas lutas na companhia. Mas pressão eu não senti não. Agora, no momento em que eu cheguei aqui, aí realmente caiu a ficha: ‘estou no card principal, muita gente está me vendo’. Isso gerou um pouco de ansiedade, mas eu tentei lidar da melhor forma possível e me acalmar”, declarou.

Diante de Oluwale Bamgbose, Borrachinha voltou a ter excelente atuação e obteve mais uma vitória por nocaute. Contudo, apesar da boa performance, o mineiro deixou claro que já está pensando no que pode aperfeiçoar em seu jogo para o futuro.

“Estou muito feliz, mas acho que sempre tem coisas para evoluir. Já percebi algumas brechas no meu jogo que posso tapar e preciso treinar algumas coisas mais – principalmente defesa de queda. Eu já estou pensando nisso, no que posso corrigir”, afirmou.

Aos 26 anos de idade, Borrachinha ainda não sabe o que é perder uma luta de MMA profissional. Até o momento, o mineiro venceu todas as dez lutas que disputou na carreira, sendo nove por nocaute e uma por finalização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo