Topo

MMA


'Shogun' revela desejo de voltar a lutar em setembro no Japão

Heuler Andrey/UOL
Imagem: Heuler Andrey/UOL

Ag. Fight

06/06/2017 16h16

 

Sem sombra de dúvidas, o Japão traz boas lembranças a Maurício ‘Shogun’. No período de outubro de 2003 a dezembro de 2006, o paranaense fez nada menos que 11 apresentações no país, venceu 10 e conquistou o GP dos pesos-médios (84 kg) do extinto Pride. Agora, mais de dez anos sem se apresentar na nação que já foi a ‘capital mundial do MMA’, o ex-campeão revelou que pretende voltar a subir no cage em solo japonês.

Em conversa com jornalistas durante o UFC 212, evento realizado no último sábado (3) no Rio de Janeiro, Shogun contou que o seu objetivo é voltar a lutar em setembro no próximo show organizado pelo Ultimate no Japão.

“Vai ter um UFC no Japão em setembro e e eu tenho muito carinho por aquele país e pelo povo japonês. Então, acho legal voltar a me apresentar lá. O meu foco é lutar em setembro no Japão. Não tenho ideia de adversários ainda. O meu objetivo é lutar lá, seja main event ou co-main event, isso não importa muita coisa. O mais importante é estar nesse card”, declarou, antes de apontar que se sente bem lutando no país asiático.

“Eu tenho boas lembranças do Japão. Se tudo der certo, lutarei no Saitama, que é uma cidade onde eu já conquistei um campeonato mundial. Então, esse lugar me traz boas energias e boas lembranças”, afirmou.

Aos 35 anos de idade, Shogun vive o melhor momento desde que foi contratado pelo Ultimate em 2007, tendo vencido as suas últimas três lutas. E como apontado pelo próprio paranaense, exemplos de atletas mais velhos atuando em alta performance não faltam.

“Sou um cara experiente mas me considero um cara novo no meio da luta – tenho apenas 35 anos. Tem muitos atletas atingindo o auge com 38, 39, 40 anos, como o Demian , o Bisping, o Werdum. Essas pessoas me motivam muito a seguir sempre firme e forte”, finalizou.