Topo

MMA


Conjuntivite e regulamento! "Sucuri" destaca superação para vencer no UFC

Marcelo de Jesus/UOL
Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ag. Fight

07/06/2017 06h00

 

Quem viu Viviane "Sucuri" dominar Jamie Moyle do começo ao fim na terceira disputa do card preliminar do UFC 212, evento realizado no último sábado (3) na cidade do Rio de Janeiro, não imagina as dificuldades que a atleta enfrentou na preparação para esse combate. Em conversa com jornalistas na sala de imprensa após sua a luta, a brasileira revelou que teve seu camp atrapalhado em virtude de uma conjuntivite, mas fez questão de ressaltar que nada seria capaz de afastá-la deste evento.

A doença foi diagnosticada algumas semanas antes da data de seu compromisso contra Moyle, o que, coincidentemente, bateu com o período em que se dedicaria mais intensamente a preparação na parte de luta em pé. E como a trocação era a estratégia para esse combate desde o começo do camp, Sucuri teve que mudar seu plano de luta em cima da hora - o que, como pode ser visto, foi realizado com sucesso.

"Fui chamada com 20 dias antes da primeira luta, já nessa deu para dar uma respirada. Não tanto como a gente queria, aconteceram alguns contratempos mas consegui sair vitoriosa.  Questão de machucados… Eu infelizmente peguei conjuntivite na semana de trocação, mas graças a Deus deu certo. Isso atrapalhou, porque, quando eu suava, irritava bastante. Foram umas semanas antes da luta, na semana de sparring na trocação. Não fiquei totalmente fora da academia, passei uns  15 ou 17 dias com conjuntivite, aí treinei só um pouquinho de contato", declarou a brasileira.

Nem mesmo a doença foi capaz de abater Sucuri e impedi-la de conquistar sua segunda vitória consecutiva desde que chegou ao UFC. Mas para alcançar tal feito mesmo sem se preparar plenamente em virtude do contratempo em sua saúde, ela adotou uma postura mais receosa e estrategista e não escondeu o fato de competir com o regulamento nas mãos.

"Eu não queria chão, queria a trocação, mas como consegui derrubar ela fiquei ali marcando os meus pontinhos para garantir a vitória, lógico. Procuro dizer que não escolho adversárias. Se perder, perdi para a melhor, e se ganhar, ganhei da melhor.  Estava bastante confiante, vim para buscar a vitória, nem que fosse por um ponto. Espero lutar mais uma vez, voltar a treinar, estou na maior organização do mundo", ressaltou.

Com a vitória oficializada, Sucuri segue trilhando um caminho perfeito no MMA e já acumula uma invencibilidade de 13 lutas no esporte. A novata de 23 anos ainda aproveitou para ressaltar seus planos no Ultimate, e de quebra garantiu que seu grande objetivo é o cinturão peso-palha (52 kg) da organização.

"Foi uma experiência maravilhosa, principalmente por ser no Rio de Janeiro, o lugar onde fiz minha primeira luta como profissional. O público deu mais força ainda para conquistar mais uma vitória. Quero o cinturão, assim como qualquer atleta de alto nível quer lutar pelo título", completou.